Plantas ajudam a melhorar o bom humor

Plantas que ajudam a melhorar humor
Flor de Lavanda

A correria do dia-a-dia deixa qualquer um estressado. E nada melhor do que chegar em casa e descansar. De acordo com especialistas, flores, plantas e animais têm efeito positivo para o nosso humor. Eles ajudam a desestressar.

A Lavanda tem aroma relaxante e por isso é uma aliada para reduzir os sintomas de ansiedade. É uma planta famosa pelo perfume de suas delicadas flores e é muito conhecida pelo seu óleo essencial que é utilizado na fabricação de perfumes, sabonetes, desodorantes, produtos de limpeza e na medicina.

Plantas que ajudam a melhorar o humor
Rosas

De acordo com um estudo do BMC, a beleza e o perfume da rosa, por si só, são calmantes. As rosas são as flores mais populares do mundo e carregam muito simbolismo.

Plantas que ajudam a melhorar o humor
Gerânio

O Gerânio é uma flor com origem na África e Austrália que significa harmonia e carinho. E por isso que oferece relaxamento pela beleza e perfume das flores. Como são fáceis de serem cultivados, se adaptam bem em vasinhos dentro de cada. O gerânio rosa significa alegria e amor.


Plantas que ajudam a melhorar humor
Lirio da Paz

 As cores branco e verde do Lírio da Paz promovem sensação de relaxamento. Além do mais a planta remove o mofo do ar, purificando o ambiente. Pela variedade e beleza, as orquídeas tornaram-se objeto de criação e coleção. Segundo o Feng Shui, as orquídeas tem poder de elevar a energia do ambiente.

Plantas que ajudam a melhorar o humor
Orquidea

Os temperos também colaboram para a harmonia. Manjericão, por exemplo, tem efeito positivo no humor por conta do componente linalol. Em vasinhos em casa a gente pode utilizar as folhas para temperar diversos pratos.

Plantas ajudam a melhorar o humor
Horta caseira

Já a Hera e a espada-de-São-Jorge purificam o ambiente. E o ar fresco renova as energias. Estas maravilhas botânicas se adaptam em todos os ambientes da casa. Estudos comprovam que a planta funciona como um filtro anti-poluição e tem muita resistência e é fácil de se multiplicar.

A planta é excelente para absorver substâncias tóxicas como xileno, benzeno, toluene e formaleídeo, que é liberado no ar por tecidos sintéticos e madeiras. Além do mais é bastante conhecida como uma ótima energizadora de ambientes, afastando o mau olhado.

Plantas ajudam a melhorar o humor
Espada-de-São-Jorge na decoração