“Chelsea” e “Manchester City” vencem a Copa de Futebol dos Advogados de Brasília

Juliano Costa Couto
Juliano Costa Couto, presidente da OAB-DF

Com o objetivo de promover a saúde e a união da classe, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal realiza todos os anos um Campeonato de Futebol. A disputa de 2018 começou no mês de abril e o encerramento ocorreu no último sábado dia 06.

Campeonato de Futebol da OAB-DF 2018
Campeonato de Futebol da OAB-DF 2018

O tema do Campeonato de Futebol deste ano foi inspirado na liga espanhola de futebol. Equipes de Brasília disputaram o campeonato com as camisas do  Tottenham, Chelsea, Newcastle, Liverpool, Everton, Arsenal, Manchester City e Manchester United.

Campeonato de Futebol da OAB-DF 2018
Campeonato de Futebol da OAB-DF 2018

Depois de 38 jogos, no Clube dos Advogados, as equipes vencedoras foram “Chelsea”, na categoria Master, acima de 40 anos e “Manchester City”, na categoria Livre, até 40 anos. A coordenação do Campeonato também premiou as equipes e seus participantes com medalhas e entregou troféus para  o melhor artilheiro, melhor goleiro, melhor equipe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A equipe Chelsea conquistou o troféu de primeiro lugar ao vencer o Everton por 2 X 0 na final  e o Manchester City ganhou de 2 X 1 do Tottenham. Após a premiação as equipes e diretoria da OAB/DF, confraternizaram  no Clube dos Advogados, localizado no Setor de Clubes, com churrasco e boa música.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, parabenizou as equipes que chegaram à final e todos os jogadores pelo espírito esportivo.“Hoje é um dia de festa para a advocacia, o esporte, a família. É uma alegria estar aqui na solenidade de premiação de mais um campeonato do Clube. Quem sai vencedor não é um time e, sim, toda a advocacia que confraterniza, que fica junta, se conhece e é amiga”, declarou Costa Couto.

Marcelo Cunha, presidente do Clube
Advogado Marcelo Cunha, presidente do Clube dos Advogados da OAB-DF

“Estamos encerrando mais um capítulo desta gestão e eu só tenho a agradecer a vocês que fazem o nosso clube acontecer. Nós cumprimos nossa meta de fazer do Clube um espaço de lazer para as famílias dos advogados. Parabéns a todos!”, declarou Marcelo Cunha, presidente do Clube. O trabalho do presidente do clube foi elogiado por Jacques Veloso, secretário-geral da OAB/DF, pelo  presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Ricardo Peres; pelo diretor tesoureiro do Clube, Fernando Augusto Pinto, pelo vice-presidente do Clube, Silvestre Rodrigues da Silva e pela diretora social do Clube, Juliana Dato.

Time feminino da OAB-DF
Time feminino da OAB-DF

O Clube da OAB/DF também tem um time de futebol feminino. Quem sabe em 2019 as advogadas se organizam e disputam um torneio. As mulheres também são boas de bola.

Campeonato de Futebol da OAB-DF 2018
Campeonato de Futebol da OAB-DF 2018 no Clube do Advogado