Ícone do site Bernadete Alves

Brasil conquista ouro e recorde em Mundial de Natação em Hangzhou

Natação Brasileira conquista Ouro na China

Natação Brasileira conquista ouro na China

Os jovens Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia fizeram uma prova espetacular e deixam os favoritos para trás no Mundial de Natação na China. O Brasil voltou a brilhar na prova de revezamento em Piscina Curta (25 metros), realizado em Hangzhou.

O quarteto, formado por Breno Correia  de 19 anos, Fernando Scheffer de 20, Luiz Altamir de 22 anos e Leonardo Santos com 23 anos, liderou de ponta a ponta e bateu na frente com o tempo de 6m46s81 – mais de dois segundos abaixo do antigo recorde (6m49s04). A prova foi uma das mais fortes em quatro dias de disputas na China.

Natação Brasileira conquista Ouro na China

Todos foram valentes na piscina mas o baiano Breno Correia foi espetacular. O nadador de 19 anos cravou a melhor parcial de todos os atletas na prova, com 1m40s98, e garantiu o ouro e o recorde mundial para o Brasil.

Além do ouro do Brasil, os outros dois times no pódio do mundial foram a Rússia, que ficou com a prata (6m46s84) e a China, mesmo com o astro multicampeão olímpico Sun Yang, ficou com o bronze (6m47s53).

A nova geração da natação brasileira mostrou força, determinação e brilhou no Mundial na China. Parabéns!

Fotos: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Sair da versão mobile