Embaixada dos EUA solicita retorno imediato dos americanos

bernadetealves.com
Embaixada dos Estados Unidos da América, em Brasília

A Embaixada dos EUA soltou comunicado recomendando o retorno imediato de cidadãos americanos que estão no Brasil ao seu país, “a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado”.

O alerta feito por autoridades americanas se dá devido a diminuição na oferta de voos, domésticos e internacionais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A embaixada disponibilizou, em seu site, lista de voos entre o Brasil e os EUA em diversas companhias aéreas, que saem dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Rio de Janeiro.

bernadetealves.com
Embaixada dos Estados Unidos da América, em Brasília

“Opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações.

Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente”, diz trecho do comunicado.

bernadetealves.com

Em janeiro deste ano a embaixada dos Estados Unidos no Brasil,  emitiu um alerta de segurança para os cidadãos americanos que vivem em terras brasileiras. Na mensagem, a embaixada pede que os moradores estejam atentos ao seu redor.

A embaixada recomenda que os funcionários  ajam discretamente, evitem e mantenham cuidado redobrado em locais frequentados por turistas e revejam planos de segurança pessoal. Ter documentos de viagem atualizados e facilmente acessíveis também é indicado.