GDF realiza o sonho da Casa Própria em São Sebastião

bernadetealves.com
Empreendimento Parque dos Ipês, São Sebastião, DF

Proteção, segurança familiar, dignidade e direito, é o sentimento de quem realiza o sonho de ter a casa própria. Uma sensação indescritível que tornou-se realidade para centenas de famílias de São Sebastião, graças a política habitacional do GDF.

O governador Ibaneis Rocha esteve na região administrativa de São Sebastião, acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha, do chefe da vice-governadoria, Paulo Cesar Chaves, representando o vice-governador Paco Britto, secretários de Estado e do administrador de São Sebastião, Alan Valim, no dia 29, para entregar as chaves para os novos proprietários do bairro Parque dos Ipês, em São Sebastião.

bernadetealves.com
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

O Parque dos Ipês, é um empreendimento destinado a pessoas da faixa de renda  até R$ 1,8 mil.  Os apartamentos têm 47,65 metros quadrados e 47,75 metros quadrados e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Já o condomínio é equipado com estacionamento, área de lazer com playground, centro comunitário com copa e banheiros. Nos arredores dos condomínios foi construída uma escola pública.

bernadetealves.com
Empreendimento Parque dos Ipês, São Sebastião

A criação do bairro faz parte da política habitacional do DF de ampliar a oferta de habitação de interesse social. Dividido em sete condomínios com 16 blocos, o Parque dos Ipês, quando concluído, terá 3.120 unidades habitacionais. A população máxima estimada é de 12.480 pessoas [calculados quatro pessoas por família], que vão ocupar e escrever a história de um bairro que nasce com infraestrutura digna.

bernadetealves.com
Governador do DF, Ibaneis Rocha

“Temos buscado soluções para atender as pessoas da camada mais carente. E estamos tendo essa oportunidade aqui. Fica o meu abraço a todas as famílias que estão recebendo as chaves hoje e todos aqueles que ainda aguardam por moradia tenham certeza que estamos olhando por vocês”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a entrega das chaves.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF) entregou as chaves de 345 apartamentos aos contemplados no empreendimento Parque dos Ipês (Crixá I, II e III), em São Sebastião. Das 345 unidades liberadas, 73 são dos Crixás I e II e 272 do Crixá III. Os novos proprietários de uma casa própria no DF pegaram suas chaves e assinaram contrato ao longo do dia, divididos em diferentes horários para evitar aglomeração.

bernadetealves.com
Wellington Luiz, presidente da Codhab-DF

Wellington Luiz, presidente da Codhab,  projeta mais entregas ainda neste 2020. “São 345 unidades, 345 sonhos que são realizados. É uma satisfação enorme, este é o sentimento que a gente tem com essa entrega. Estamos prevendo que no segundo semestre a gente entregue pelo menos mais 500 moradias aqui no Parque dos Ipês.”

bernadetealves.com
Alan Valim, administrador de São Sebastião, agradecendo o governo Ibaneis Rocha

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília