Ícone do site Bernadete Alves

GDF apoia Janelas CASACOR Brasília no Parque da Cidade

bernadetealves.com
Secretária de Turismo Vanessa Mendonça prestigiando o Janelas CASACOR Brasília no Parque da Cidade

O espírito inovador de Brasília, as retas imponentes e as curvas improváveis, deram a Brasília o título de Cidade Criativa do Design pela Unesco. O design está presente desde a criação de Brasília, seja nos traços de Oscar Niemeyer, na arte de Athos Bulcão e no urbanismo de Lúcio Costa.

Alessandra La Rocque Botelho com o marido Silvestre Rodrigues, administrador do Parque da Cidade

A capacidade de Brasília de se reinventar desperta a criatividade dos artistas, arquitetos, designers de interior , decoradores, empreendedores e de todos nós. E foi isso que aconteceu no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek com a mostra Janelas CASACOR Brasília 2020.

Isabel Veiga e Arnaldo Pinho apresentam a vitrine Espaço Família no Janelas CASACOR 2020

Os profissionais da arte e decoração, em meio ao paisagismo de Burle Marx se reinventam em tempos de pandemia. Materializaram suas propostas de decoração em vitrines montadas em contêineres espalhadas em meio à natureza. Os brasilienses vão ver como a pandemia do novo coronavírus transformou o lar em casa de multiuso.

George Zardo e Júlia Zardo apresentam a vitrine CARADECASA no Janelas CASACOR 2020

Esta proposta recebeu o apoio da Secretaria de Turismo e da administração do Parque da Cidade. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, diz que mais do que inovar, a renomada mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que ocorre há 29 anos no DF, também proporcionou à cidade um olhar nacional. “A Casa Cor tem uma história especial com Brasília. E, esse ano, é muito simbólico. Esta edição mostra a capacidade de se reinventar, de transformar em realidade o sonho de cada projeto e oferecer à nossa cidade uma oportunidade única de vivenciar ambientes integrados à natureza e à qualidade de vida”.

Empresária Moema Leão, secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues da Silva

O administrador do Parque da Cidade, Sivestre Rodrigues da Silva, diz que  o governo Ibaneis Rocha vêm trabalhando intensamente para promover a Capital Federal. “Essa semana foi reaberta a Torre de TV. Hoje, já é a Casa Cor. Ações que são muito importantes para Brasília. O que me deixa mais feliz é que os frequentadores estão fazendo muitos elogios ao Parque e a esse evento maravilhoso que é o Janelas.”

Sonia Peres e Hélio Albuquerque mostram a vitrine Refúgio do Leitor no Janelas CASACOR Brasília

Sheila Podestá, uma das organizadoras da Casa Cor Brasília, diz que a parceria com o governo foi fundamental para a realização do Janelas CASACOR Brasília. “Tivemos uma parceria com o GDF, Secretaria de Turismo e administração do Parque, que nos proporcionou a área. Passamos para o escritório Sainz Arquitetura, que teve uma montagem genial. Aí, junta com mais 28 talentos e a ideia cresce”.

Larissa Dias apresenta a vitrine Spa Deca no Janelas CASACOR Brasília 2020

As 13 vitrines “Janelas CASACOR” foram assinadas por profissionais renomados de Brasília.

As idealizadoras do Casa Cor Brasília Sheila Podestá, Eliane Martins e Moema Leão apresentam Janelas CASACOR no Parque da Cidade
Juliana Couto, Denise Zuba e Juliana Juliana Zuba apresentam a vitrine Home Fitness no Janelas CASACOR Brasília
Vitrine CARADECASA de George Zardo e Júlia Zardo no Janelas CASACOR 2020, no Parque da Cidade em Brasília
Arquiteto Miguel Gustavo apresenta a vitrine Sleeping Box no Janelas CASACOR, 2020
Ney Lima e Walléria Teixeira apresentam a vitrine Box Gourmet São Geraldo no Janelas CASACOR Brasília
Marina Lage e André Alf apresentam a vitrine Infinito Particular no Janelas CASACOR Brasília
Deborah Torres e Rafaela Gravia apresentam a vitrine Estar em Casa no Janelas CASACOR Brasília
GDF apoia o Janelas CASACOR: um tour pelo novo morar, no Parque da Cidade em Brasília

Fotos: Setur/DF e César Rebouças

Sair da versão mobile