Alcoforado lança obras inspiradas no caos da Covid-19 e cegueira do amanhã
Bernadete Alves
Advogado e empresário Luis Carlos Alcoforado
O advogado Luis Carlos Alcoforado usou a poesia para materializar o caos da pandemia, a agonia e as suas incertezas com a doença da qual foi vítima e o sofrimento de perder amigos e conhecidos.
Alcoforado lança livros de poesia Máscaras I e Máscaras II, reflexões dobre a pandemia e a cegueira do amanhã
De março a setembro de 2020 Alcoforado transformou em poemas o sofrimento e as incertezas com o amanhã da maior crise sanitária da história. Os 270 poemas estão nas duas obras literárias.
Advogados e empresários Luis Carlos Alcoforado e Gabriela Alcoforado recebendo convidados para noite de autógrafos na Vinalla Vinhos e Bistrô
Ao som do Soul Jazz o advogado ao lado da esposa Gabriela, advogada e empresária, recebeu os convidados na sua loja no shopping Gilberto Salomão com vinhos e espumantes da Vinalla Vinhos e Bistrô e comidinhas preparadas para a ocasião.
Advogado e empresário Luis Carlos Alcoforado lança obras inspiradas no caos da Covid-19 e cegueira do amanhã Livros de poesia Máscaras I e Máscaras II, reflexões dobre a pandemia e a cegueira do amanhã, do advogado Luis Carlos Alcoforado
Os livros de poesia “Máscaras I: Tristes”e “Máscaras II: Baraço”, foram escritos durante um dos períodos mas dramáticos, experimentado pela humanidade: a pandemia da Covid-19 que ceifou milhões de vidas e que ainda assombra o mundo. Um vírus que levou o homem para a correnteza da incerteza definitiva, sob o pânico da cegueira do amanhã.
Fabiane Cohen e o marido maestro Claudio Cohen prestigiando o amigo Luis Carlos AlcoforadoColunista Cláudia Meireles, do Metrópoles, com o vice-governador Paco Britto no lançamento dos livros do advogado Luis Carlos Alcoforado, no Gilberto Salomão
“A poesia, para mim, foi a única certeza, materializada pelo sentimento da circunstância. Escrevi o momento que senti, com a alma confrangida nos estreitos espaços que me restaram. De março a setembro de 2020 foram suficientes para fazer poesias, sob forte influência do vírus assassino, de que, também, fui vítima”, disse Alcoforado.
Paulo Machado, Ana Prestes, Luis Carlos Alcoforado, Messias de Sousa e Lúcio Flávio Castelos
O lançamento foi prestigiado pelo vice governador Paco Britto, empresários, jornalistas, escritores, advogados e amigos do casal Luis Carlos e Gabriela. A venda dos livros será revertida em cestas básicas para doar para quem tem fome.
Ricardo Caldas e a esposa Léa na noite de autógrafos do amigo Luis Carlos AlcoforadoMarcelo Chaves, colunista do Jornal de Brasília, com o repórter Fernando Girão no lançamento de livros de AlcoforadoRoberto Corriere, Luis Carlos Alcoforado e Antonio Aversa em noite de lançamento no Gilberto Salomão
“Temos os olhos e o coração voltados para o sofrimento de quem passa fome, em um país onde tudo é abundante. Se insuficientes as políticas públicas, sobra-nos o dever de socorrer o povo sofrido, brasileiro como nós”, disse o jurista.
O escritor Alcoforado com com colegas advogados Juliana Porcaro e Luis SaboiaProcurador Rogério Leite Chaves e Carla no lançamento de obras literárias do advogado Alcoforado
Além dos livros Máscaras I: Tristes e Máscaras II: Baraço, Alcoforado tem várias outras publicações poéticas, jurídicas e cinematográficas. Dentre elas Relógio do Tempo, Crianças e Jaulas e Incompletude. Sem falar nos inúmeros artigos publicados no meio jurídico.
Luis Carlos Alcoforado com o advogado pioneiro Geraldo Vasconcelos em noite de autógrafos no Lago SulAdvogados Luis Roberto Alcoforado e Pedro Ernesto em noite de autógrafos na Vinalla Vinhos e Bistrô, Gilberto SalomãoAdvogado e escritor Alcoforado com Valter Lourenço do Portal EstilozzoIsabela Torres e Camila Alcoforado no lançamento dos livros “Máscaras I: Tristes” e “Máscaras II: Baraço”, de Luis Carlos Alcoforado
Luis Carlos Alcoforado e Gabriela Alcoforado também investem na geração de empregos e renda. Além da Vinalla Vinhos e Bistrô e também administram a Pousada Inácia, na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás.
Amador Outerelo e Rogério Chaves no lançamento dos livros “Máscaras I: Tristes” e “Máscaras II: Baraço”, de Luis Carlos AlcoforadoEliel Almeida e o jornalista Hendy Miranda do Portal Estilozzo, em noite de lançamento na Vinalla Vinhos e BistrôEmpresáriosBruno Araújo e seu pai Silvio Araújo no lançamento dos livros “Máscaras I: Tristes” e “Máscaras II: Baraço”, de Luis Carlos AlcoforadoHelena e Eduardo Coimbra no lançamento dos livros “Máscaras I: Tristes” e “Máscaras II: Baraço”, de Luis Carlos AlcoforadoMaria Clara Queiroz e Luiz Pedro Alcoforado no lançamentos dos livros “Máscaras I: Tristes” e “Máscaras II: Baraço”, de Luis Carlos Alcoforado