
A cidade de Cristalina, Goiás, fundada em 12 de outubro de 1901 é uma joia escondida no leste de Goiás, pela riqueza de belezas naturais, aventuras emocionantes e uma herança histórica fascinante. Sem falar que é reconhecida como a maior jazida de cristais do planeta, com cristais brotando do solo e uma atividade garimpeira pulsante. Integrando o Cerrado brasileiro, a cidade também é a maior área irrigada da América Latina.
A mais nova atração é a inauguração de uma Praia Natural dentro do Parque Natural Praia das Lages, para quem quer usufruir do contato direto com a natureza, se divertir e praticar a contemplação de todas as riquezas do município.
A maravilha foi recentemente revitalizada oferece lindas nascentes, poços para banho e infraestrutura para os visitantes como: segurança, salva-vidas, sinalização, instalações sanitárias limpas com água quente, além de bar e restaurante com comidas típicas.
A Praia natural funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, com entrada franca, inicialmente. Em breve será cobrada uma taxa para garantir a manutenção e melhoria contínua de toda a infraestrutura.
Além da praia natural, o parque oferece muitos atrativos como ampla área para banho de sol, redário para descanso, quiosques equipados com churrasqueiras para confraternização, piscinas naturais, ambiente sonoro agradável. Em breve trilhas para os aventureiros e atividades aquáticas.
Segundo a administração do Parque a ideia é expandir ainda mais a oferta de atrativos de lazer e de contemplação da natureza. “O Parque Natural Praia das Lajes representa não apenas a abertura de um espaço de lazer, mas também um compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região”.
Com a maior reserva de cristal do mundo, o município de Cristalina reforça seu potencial turístico, convidando todos a explorarem a beleza natural do Parque e a riqueza de seu entorno.
Este oásis da natureza fica em Cristalina, a 130 quilômetros de Brasília. Para chegar é só pegar a Estrada Municipal Lajes e seguir por 16 km, até a entrada do Parque. Mais informações (062) 3201-8100.
Fotos: Goiás Turismo e Sentidos do Viajar
