Ícone do site Bernadete Alves

Diana Almeida Ramos assume comando da Procuradoria-Geral do Distrito Federal

Bernadete Alves
Governadora Celina Leão empossa a procuradora Diana Ramos no comando da PGDF

A governadora do DF Celina Leão deu posse a procuradora de carreira, Diana de Almeida Ramos no comando da PGDF após atuar como subprocuradora-geral do Distrito Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no dia 4 deste mês.

Celina Leão cria a Escola Jurídica da PGDF durante posse da procuradora Diana Ramos no comando da PGDF

A capacitação permanente dos servidores públicos do Distrito Federal passará a contar com uma nova estrutura institucional. Durante a pose da PGDF, a governadora Celina anunciou a criação da Escola Superior da Advocacia Pública do Distrito Federal, vinculada à Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

Cerimônia de posse de Diana Ramos no comando da PGDF e criação da Escola Jurídica da PGDF

“A doutora Diana é uma procuradora muito experiente. Tem capacidade de trabalho, tem força de vontade, acredita no nosso projeto que realmente tem que cuidar de Brasília. Ela veio num momento de muita necessidade para nós, e já estamos colhendo grandes frutos do trabalho da doutora Diana. Eu estou muito feliz também com a criação da escola de governo, que é um sonho para nós. Por lá, vamos fazer todo um treinamento de altíssima qualidade para os nossos servidores”, afirmou a chefe do Executivo local.

A nova escola nasce com a missão de promover cursos, programas de formação, projetos de extensão e iniciativas acadêmicas voltadas para o aperfeiçoamento dos servidores. Embora tenha como foco principal a área jurídica, a proposta também contempla capacitações em campos como gestão pública, administração, contabilidade, tecnologia e inovação.

Governadora Celina Leão anuncia a criação da Escola Superior da Advocacia Pública do DF ligada a PGDF

A escola é a materialização de exatamente o que eu quero nessa gestão, que é aproximar a nossa cultura das pessoas, poder levar essa cultura de integridade, de ética, de conhecimento, não só jurídico, para os servidores também. E não somente de integridade, mas também de respeito à diversidade”, ressaltou Diana de Almeida Ramos, nova procuradora-geral do DF.

Procuradora-geral do DF Diana Almeida Ramos

A iniciativa aproveitará a estrutura técnica já existente na PGDF, que reúne 257 procuradores e 239 servidores com alta qualificação acadêmica, incluindo mestres, doutores e professores com experiência prática e institucional. A proposta é transformar esse patrimônio intelectual em instrumento permanente de formação para servidores de diferentes áreas da administração distrital.

Apesar do nome e da vinculação à PGDF, a escola não será destinada apenas aos integrantes da Procuradoria. A ideia é ampliar o acesso à capacitação para servidores de toda a administração pública distrital. O objetivo é fortalecer áreas estratégicas como assessorias jurídicas, contratos, licitações, gestão pública e demais setores ligados ao funcionamento do Estado.

Diana Almeida Ramos assume comando da Procuradoria-Geral do Distrito Federal

Além de cursos de atualização profissional, a escola poderá ofertar programas de pós-graduação e outras modalidades de formação continuada. “O conhecimento técnico que existe hoje dentro da PGDF e da administração pública precisa ser compartilhado. A escola nasce justamente para ampliar esse acesso, fortalecer as instituições e contribuir para uma gestão pública cada vez mais preparada”, destacou a procuradora-geral.

Cerimônia de posse de Diana Almeida Ramos no comando da Procuradoria-Geral do Distrito Federal

A Escola Superior da Advocacia Pública terá como mantenedora a PGDF, responsável pelo suporte administrativo, técnico, operacional e financeiro da iniciativa. Inicialmente, as atividades funcionarão na atual sede da PGDF. A expectativa é que, futuramente, a nova sede do órgão conte com espaços específicos destinados a salas de aula, eventos acadêmicos e atividades de formação.

Governadora Celina Leão e a procuradora-geral do DF Diana Ramos

Fotos: Tony Oliveira / Agência Brasília

Sair da versão mobile