Barrichello vence a Corrida do Milhão em Goiânia

Goiânia foi palco neste domingo da décima edição da Corrida do Milhão. O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, com tática perfeita “voa” no final, toma o lugar de Max Wilson e ganha a Corrida do Milhão. Este foi um pódio espetacular, apoteótico uma vez que a disputa pelos 2.696 metros do anel externo do circuito da capital de Goiás,foi em altíssima velocidade. Os carros corriam em média a 204 km/h.

O maior prêmio do automobilismo brasileiro foi disputado por 32 pilotos dentro do campeonato da Stock Car que além de R$ 1 milhão, dá um anel de ouro 18 quilates com 117 pedras preciosas cravejadas para o piloto vencedor. Rubinho conquista a sua segunda vitória na Corrida do Milhão. A primeira foi em 2014 quando o piloto da Full Time comemorou com o filho Dudu. Hoje foi a vez do filho caçula Fefo subir no teto do carro para comemorar junto com o pai.
Barrichello aproveitou-se de toda sua experiência, de um carro muito bem acertado e de uma estratégia diferente em relação aos ponteiros do grid para subir no degrau mais alto do pódio – além, claro, do Fan Push votado pelo público. Em sua última parada de box, a três voltas do final, conseguiu sair à frente do então líder Max Wilson, da Eurofarma-RC. O português Antonio Félix da Costa, que correu como convidado da Hero Motorsport, fechou o pódio em terceiro lugar. O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, uma das atrações da prova, voltou a sofrer, teve um pneu furado ao escapar da pista já na reta final da prova e terminou em 22º lugar.