Para refletir

 

Photo by Martin Damboldt from Pexels
Crédito: Photo by Martin Damboldt from Pexels

 

“Exercer cidadania é muito mais do que pesquisar e eleger um candidato para fazer mudanças. O exercício da cidadania começa dentro das nossas próprias moradas, onde nos silenciamos diante as verdadeiras atrocidades cometidas contra crianças, mulheres, professores, pais, pessoas humildes e tantas outras mais.” 

Jorge Martins

 

“Nunca destrua uma amizade por pensar diferente do outro. Crescemos quando respeitamos o outro, assim como gostamos de ser respeitados”.

João Chinelato Filho

“Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno.” 

Ayrton Senna

 

Você é o que faz repetidamente. Excelência não é um evento, é um hábito”.

Aristóteles

 

“Que a força do bem nos proteja, nos guie e, sobretudo, mantenha intacta a nossa capacidade de acreditar no próximo e se encantar com tudo aquilo que ainda pode florescer diante de nós”.

Chico Xavier

 

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”.

Franz Kafka

 

“Uma sociedade só é democrática quando ninguém é tão rico que possa comprar alguém e ninguém é tão pobre que tenha de se vender a alguém”.

Jean-Jacques Rousseau

 

“Nem teus piores inimigos podem fazer tanto dano como teus próprios pensamentos”.

Buda

 

“Acho que o meio ambiente deveria ser incluído na categoria de nossa segurança nacional. A defesa dos nossos recursos é tão importante quanto a defesa no exterior. Caso contrário, o que há para defender?”

Robert Redford

 

Não busque pessoas perfeitas, busque apenas pessoas que te valorizem”.

Renato Russo

 

Saímos pelo mundo em busca de nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos”.

Paulo Coelho

 

 “Antes de questionar a vida, questione a si mesmo, analise seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o ajudaram a renascer na Terra e, com certeza, você encontrará uma grande razão para viver e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo”.

Raul Seixas

 

A vida não é exatamente como a gente quer. E por mais que seja tentador ditar as regras, não temos controle sobre tudo. Então escolha somente fazer-se bem, principalmente quando tudo parecer errado, confuso ou ruim do lado de fora. Mais importante que o enredo, o que vale é como você se portou dentro da história que contou”.

Fabíola Simões

 

“Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda”.

Chico Xavier

 

“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos”.

Carlos Drummond de Andrade

 

“O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre você e Deus! Nunca foi entre você e os outros”.

Madre Teresa de Calcutá

 

“A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade”.

Buda

 

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”.

Cora Coralina

 

“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”.

Martin Luther King

 

“Não suporto falsidade e mentira, a verdade por machucar, mas é sempre mais digna”.

Charles Chaplin

 

“O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros para se sentirem fortes”.

Mahatma Ghandi

 

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir”.

Augusto Cury

 

“Não existe travesseiro mais macio do que uma consciência limpa”.

Provérbio Chinês

 

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.

Abraham Lincoln

 

É feliz quem sonha, mas só tem sucesso quem se dispõe a pagar o preço para transformar o seu sonho em realidade”.

Silvio Santos

 

Só você é capaz de decidir quando não importa mais. Liberte-se do que anda destruindo o seu psicológico. Você é a sua cura.

Jey Leonardo

 

Às vezes, só precisamos de alguém que nos ouça. Que não nos julgue, que não nos subestime, que não nos subestime, que não nos analise. Apenas nos ouça”.

Charles Chaplin

 

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”.

Carl Jung

 

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia”.

Paulo Coelho

 

Coragem é agir quando precisa. Parar quando necessário. Retroceder quando não é possível seguir em frente. Dar voz ao próprio coração. Aceitar. Confiar. Voar com as próprias asas. Atrever-se. Viver!

Autoria desconhecida

 

Ame as pessoas e use as coisas. O oposto nunca dá certo

Joshua Fields Millburn

 

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”.

Ayrton Senna

 

Antes de questionar a vida, questione a si mesmo, analise seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o ajudaram a renascer na Terra e, com certeza, você encontrará uma grande razão para viver e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo!

Raul Seixas

 

O autorrespeito é a raiz da disciplina. A noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo“.

Abraham Lincoln

 

Que ninguém tire as rugas da minha testa, obtidas pelo assombro diante da beleza da vida; ou as de minha boca, que mostram o quanto ri e o quanto beijei; e nem as bolsas sob meus olhos: nelas está a lembrança do quanto eu chorei. As marcas são minhas e são belas”.

Meryl Streep

 

Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela“.

Albert Camus

%d blogueiros gostam disto: