Clark Kent Apuada é o “Super-Homem das piscinas”

Clark Kent recorde na natação nos 100 metros borboleta
Clark Kent

O garoto americano Clark Kent Apuada, de apenas 10 anos, de ascendência filipina, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros borboleta do campeonato Far West International disputado na Califórnia. Mais rápido que uma bala, venceu a disputa com o tempo de 1m9s38, novo recorde da categoria sub-10, superando em mais de um segundo os 1m10s48 completados por Phelps em 1995. Clark superou em mais de um segundo o recorde de Michael Phelps nos 100 metros borboleta sub-10, que durou 23 anos.

Além de bater o recorde de Phelps, Clark Kent ganhou sete medalhas de ouro no campeonato Far West International. Apesar da badalação causada por seu feito, Kent se disse tranquilo. “Lido bem com isso, só tenho que me manter equilibrado. Amo nadar porque meus pais e treinadores sempre me apoiam.”

Clark kent Apuada
Clark kent Apuada conquista 7 medalhas de ouro

O pai do garoto, Chris Apuada, disse que as habilidades de Clark Kent vão além da natação. “Ele faz aulas de piano, artes marciais e, sempre que pode, se junta às classes de programação de computadores”, revelou durante a entrevista concedida à CNN.

Michael Phelps
Michael Phelps

”Meus parabéns a Clark Kent por destruir esse recorde. Siga em frente, cara. Sonhe grande!”, escreveu Phelps, o maior campeão olímpico de todos os tempos, em sua conta no Twitter.

Clark competiu na Far West Internatuinal Championship na Califórnia
Clark Kent Apuada

A água proporciona inúmeros benefícios para a saúde. E segundo os especialistas não são só os nadadores, medalhistas de ouro que usufruem disso. A natação é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos.

A modalidade é uma das melhores atividades físicas para a saúde. É completa. Trabalha todos os grupos musculares, melhora o sistema respiratório e também o cardiovascular. Proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular até na recuperação de lesões.

É ideal para as articulações porque na água, os músculos trabalham seis vezes mais do que em terra, portanto, o gasto calórico é maior que nos outros esportes. Cuidar da saúde é importante para garantir uma vida plena física e mentalmente.