Ibaneis  escolhe Ludmila Lavocat Galvão para Procuradora-Geral do DF

Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho
Juíza Cândice Galvão, Ana Frazão, Ludmila Galvão e o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho

A Subprocuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho, foi confirmada como a nova Procuradora-Geral do Distrito Federal pelo governador eleito Ibaneis Rocha. Ela vai suceder a amiga e colega Paola Aires. Ludmila tem 22 anos de trabalho na área jurídica. Uma escolha aplaudida pela OAB/DF.

Ludmila é formada em Direito pela Universidade de Brasília e tem mestrado em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. A nova Procuradora-Geral do Distrito Federal é filha de Terezinha e do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ilmar Galvão e esposa do ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Sua irmã Cândice Lavocat Galvão é juíza federal em Brasília, e o irmão Marcelo Galvão foi procurador-geral do DF entre março de 2009 e dezembro de 2010.

“Ludmila Galvão reúne todas as condições para ser excelente procuradora. Confio muito no trabalho dela e sei que tem tanta competência quanto a doutora Paola Aires para atuar no cargo”, declarou o governador eleito  Ibaneis Rocha.

Para assumir o órgão responsável por defender na Justiça os interesses do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho precisa ser aprovada pela Câmara Legislativa.