Governo de Brasília entrega Medalha do Mérito Alvorada

O Estádio Nacional de Brasília foi palco, na noite de ontem, da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Alvorada a 268 personalidades que contribuíram para o progresso do Distrito Federal e para a cidadania.
A medalha Mérito Alvorada foi instituída em 1970 pelo então governador do Distrito Federal, Hélio Prates. A intenção foi a de agraciar contribuições à cidade por meio atividades artísticas, assistenciais, científicas, comerciais, culturais, esportivas, industriais, de administração pública, de divulgação, de ensino, de saúde e de segurança.
Os homenageados são escolhidos pelo Conselho da Medalha do Mérito Alvorada, presidido pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos e composto por oito membros, entre secretários de Estado e chefes de instituições públicas.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, disse que a homenagem é um reconhecimento a quem colaborou para uma Brasília mais cidadã. “Faço meu agradecimento especial às pessoas que não fazem parte do governo, mas que desenvolvem nas suas atividades profissionais, sociais e empreendedoras uma missão pública de melhorar a qualidade de vida”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.

Rollemberg entregou algumas honrarias. “Cada um de vocês contribuiu para uma Brasília melhor. Vi os rostos de representantes do governo e de áreas civis e me recordei de várias conquistas que obtivemos juntos. Quando o privado dá às mãos ao público o resultado é muito maior”, declarou o governador.

O secretário de Infraestrutura, Antonio Raimundo Ribeiro Coimbra, anfitrião da noite, lembrou que “milhares de servidores trabalham duro” para que os esforços dos homenageados cheguem aos brasilienses. “O progresso do Distrito Federal está intrinsecamente ligado à qualidade de vida na cidade”, declarou o secretário.


Dentre os inúmeros homenageados da sociedade civil, estavam o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, Jamal Jorge Bittar, a colunista do Correio Braziliense Jane Godoy e a presidente da AMA Brasília Cosete Gebrim. Também receberam a honraria outros representantes da sociedade civil e gestores de órgãos públicos.

O presidente da Fibra, Jamal Bittar, recebeu a honraria das mãos do governador Rollemberg. “É muito valioso e agradável receber esta homenagem como contribuinte. Ainda mais com o reconhecimento de quem cuida da cidade, o governo e seu governante”, agradeceu.

