Ibaneis Rocha toma posse como sexto governador eleito pelo Distrito Federal
O advogado Ibaneis Rocha (MDB) e seu vice Paco Britto (Avante) foram empossados em sessão solene na Câmara Legislativa, hoje pela manhã. O governador de Brasília chegou a Casa do povo acompanhado dos filhos João Pedro e Caio Rocha.


No primeiro discurso, realizado de forma improvisada, o emedebista, no poder pela primeira vez, Ibaneis disse estar muito feliz de assumir o mandato e listou exemplos de situações preocupantes em áreas da saúde, segurança pública e infraestrutura. “Não tenho medo de encarar os desafios, sei que são muitos”. Ibaneis afirmou que é preciso “trabalhar de forma unida, independentemente de bandeiras partidárias e de ideologia, chegou a hora de nos unirmos por Brasília”, defendeu o governador.
Depois de ser empossado o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dirigiu-se ao Palácio do Buriti para a cerimônia de transmissão do cargo. Acompanhado da mulher Mayara Noronha, foi recebido no Palácio do Buriti por Rodrigo e Márcia Rollemberg.
Com aplausos do vice, Paco Britto, Ibaneis recebeu a faixa governamental das mãos do ex-chefe do Executivo local Rodrigo Rollemberg. Depois inauguraram a foto de Rollemberg na Galeria de Governadores de Brasília.


Na Praça do Buriti, o governador Ibaneis Rocha, foi recebido pelos convidados e familiares e deu posse aos novos integrantes de seu governo.
O novo chefe do Palácio do Buriti disse não temer os desafios da administração pública. “Sempre digo que Deus dá a carga de acordo com o burro. Tenho certeza que foi Deus que me escolheu para esse momento, porque sabe do meu trabalho e da minha vontade de querer fazer”, declarou.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deu posse nesta terça-feira a 29 secretários que vão compor o primeiro escalão do novo governo. Os nomes também foram publicados em uma edição extra do Diário Oficial do DF, a primeira com assinatura de Ibaneis.
Os secretários e diretores com vinculação partidária representam 8 legendas diferentes: MDB, PP, PPL, PV, PRB, PPS, PSDB, e PDT. Desses, apenas os três primeiros integraram a coligação que elegeu Ibaneis, junto com PSL e o Avante do vice-governador Paco Britto.


Ibaneis Rocha Barros Junior nasceu em 10 de julho de 1971, em Brasília. Formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília, UniCeub e pós-graduado em direito e processo do trabalho e processo civil. De 2013 a 2015, Ibaneis presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal e, em 2008 e 2009, foi vice-presidente. No período de 2007-2010, ocupou o cargo de secretário-geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB. Nas gestões de 2004 e 2009, atuou como conselheiro da ordem.





O atual governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha e o vice, Paco Britto, foram eleitos em segundo turno com 1.042.574 votos o que corresponde a 69,79% dos votos válidos. Ele governará o Distrito Federal por quatro anos.


Antes da solenidade na Câmara Legislativa, Ibaneis Rocha e seu vice Paco Britto, participaram de missa no Santuário Dom Bosco, na 702 Sul, presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha.
O ex-governador Rodrigo Rollemberg deixou o Buriti com seus secretários. Para Rodrigo Rollemberg, os maiores desafios foram equilibrar as contas de Brasília e a superação da crise hídrica. “Mostramos que é possível governar sem corrupção. Hoje temos servidores que recebem em dia e o cenário econômico mudou. Outro ponto crucial foi conseguirmos acabar com a crise hídrica e afastar a possibilidade de uma nova escassez”, declarou.
Rollemberg disse que o governador Ibaneis Rocha (MDB) terá tranquilidade para cuidar da capital. “Deixamos obras prontas, que serão inauguradas ainda no primeiro semestre do novo governo, como o Corumbá IV e as três novas estações do Metrô. Então o clima é bem diferente do que quatro anos atrás”, disse Rodrigo Rollemberg.