Baile do Copa reverencia Itália com ‘Dolce Carnavale’

Baile do Copa ‘Dolce Carnavale’ - bernadetealves.com

Os luxuosos salões do Belmond Copacabana Palace foram palco da festa de luxo mais tradicional da sociedade carioca: o Baile do Copa. A Itália emprestou sua cultura e alegria para o tema deste ano ‘Dolce Carnavale’.

Baile do Copa ‘Dolce Carnavale’ - bernadetealves.com
Andrea Natal e Luiza Brunet

Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo. Nada mais justo que reverenciar o povo que há 145 anos escolheu o Brasil como sua segunda pátria. Esta rica herança cultura está nos quase 30 milhões de descendentes  italianos.

O Golden Room se transformou na Piazza San Marco, importante ponto turístico de Veneza.Dançarinos e cantores recepcionaram os convidados no tapete vermelho do hotel com canções típicas italianas. A tarantella, típica dança italiana, deu boas-vindas aos convidados.

“A felicidade paira no ar com essa energia boa do Dolce Carnavale”, afirmou diretora-geral do hotel, Andréa Natal.

O carnavalesco, cenógrafo e figurinista Mario Borriello assinou a decoração dos salões do hotel, incluindo uma plantação de parreira. O baile lembrou desde a cultura da Itália até os carnavais típicos de Veneza, passando pelo cinema do país da bota, sem esquecer a vasta culinária, em buffe de responsabilidade de Luis Guilherme Cirino.

“Assim como os brasileiros, os italianos gostam de festa, de comer bem e de boa companhia”, disse a diretora do Copacabana.

Baile do Copa ‘Dolce Carnavale’ - bernadetealves.com

O ponto alto da festa foi a apresentação da Rainha do Baile. A escolhida para 2019 foi a global Deborah Secco. A atriz usou fantasia inspirada em Sofia Constanza Brigida Villani Scicolone, imortalizada como Sophia Loren.

Baile do Copa ‘Dolce Carnavale’ - bernadetealves.com

Deborah se baseou em Sophia, no filme “Marriage Italian Style”, de 1964. Ela entrou poderosa em um body cavadíssimo e  fio-dental e  usando joias de 20 quilates, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão.

Baile do Copa ‘Dolce Carnavale’ - bernadetealves.com
A Rainha do Baile, Deborah Secco

“O carnaval nos permite a ousadia de ser Sophia Loren por um dia”, disse Deborah em seu Instagram.

O maquiador Ale de Souza caprichou na caracterização com olhos, boca e sobrancelhas bem marcadas, lentes de contato verde-claro e peruca de fios escuros, para deixar Deborah parecida com a atriz italiana.

Baile do Copa ‘Dolce Carnavale’ - bernadetealves.com
Deborah Secco, a Rainha do Copa 2019

O posto que Deborah Secco assumiu já foi ocupado por personalidades como Isis Valverde, Sabrina Sato, Grazi Massafera, Luana Piovani ,Luiza Brunet e  Marina Ruy Barbosa. Além das rainhas, o Baile do Copa tem convidados que sempre marcam presença na festa, entre eles estão os estilistas Christian Loubotin e Valentino Ludovico.

Várias famosas se encontraram na tradicional festa como: Gloria Maria, jornalista do “Globo Repórter” , apostou em um look Marta Macedo; Luiza Brunet em cor vibrante do stylist do Marcelo Quadros;  a atriz Monique Alfradique optou por um tomara que caia vermelho de Lethicia Bronstein; Regiane Alves de Alphorria; Maria João de Martu e Pâmela Tomé, de Ricardo Almeida.

Muito estilo, glamour e criatividade, foi o que se viu no Copacabana Palace. O 95º ano do famoso baile foi vibrante.

Fotos: Xico Silva / AgNews e Manuela Scarpa/Brasil News