Baile do Copa reverencia Itália com ‘Dolce Carnavale’

Os luxuosos salões do Belmond Copacabana Palace foram palco da festa de luxo mais tradicional da sociedade carioca: o Baile do Copa. A Itália emprestou sua cultura e alegria para o tema deste ano ‘Dolce Carnavale’.

Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo. Nada mais justo que reverenciar o povo que há 145 anos escolheu o Brasil como sua segunda pátria. Esta rica herança cultura está nos quase 30 milhões de descendentes italianos.
O Golden Room se transformou na Piazza San Marco, importante ponto turístico de Veneza.Dançarinos e cantores recepcionaram os convidados no tapete vermelho do hotel com canções típicas italianas. A tarantella, típica dança italiana, deu boas-vindas aos convidados.
“A felicidade paira no ar com essa energia boa do Dolce Carnavale”, afirmou diretora-geral do hotel, Andréa Natal.
O carnavalesco, cenógrafo e figurinista Mario Borriello assinou a decoração dos salões do hotel, incluindo uma plantação de parreira. O baile lembrou desde a cultura da Itália até os carnavais típicos de Veneza, passando pelo cinema do país da bota, sem esquecer a vasta culinária, em buffe de responsabilidade de Luis Guilherme Cirino.
“Assim como os brasileiros, os italianos gostam de festa, de comer bem e de boa companhia”, disse a diretora do Copacabana.

O ponto alto da festa foi a apresentação da Rainha do Baile. A escolhida para 2019 foi a global Deborah Secco. A atriz usou fantasia inspirada em Sofia Constanza Brigida Villani Scicolone, imortalizada como Sophia Loren.

Deborah se baseou em Sophia, no filme “Marriage Italian Style”, de 1964. Ela entrou poderosa em um body cavadíssimo e fio-dental e usando joias de 20 quilates, avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão.

“O carnaval nos permite a ousadia de ser Sophia Loren por um dia”, disse Deborah em seu Instagram.
O maquiador Ale de Souza caprichou na caracterização com olhos, boca e sobrancelhas bem marcadas, lentes de contato verde-claro e peruca de fios escuros, para deixar Deborah parecida com a atriz italiana.

O posto que Deborah Secco assumiu já foi ocupado por personalidades como Isis Valverde, Sabrina Sato, Grazi Massafera, Luana Piovani ,Luiza Brunet e Marina Ruy Barbosa. Além das rainhas, o Baile do Copa tem convidados que sempre marcam presença na festa, entre eles estão os estilistas Christian Loubotin e Valentino Ludovico.
Várias famosas se encontraram na tradicional festa como: Gloria Maria, jornalista do “Globo Repórter” , apostou em um look Marta Macedo; Luiza Brunet em cor vibrante do stylist do Marcelo Quadros; a atriz Monique Alfradique optou por um tomara que caia vermelho de Lethicia Bronstein; Regiane Alves de Alphorria; Maria João de Martu e Pâmela Tomé, de Ricardo Almeida.
Muito estilo, glamour e criatividade, foi o que se viu no Copacabana Palace. O 95º ano do famoso baile foi vibrante.
Fotos: Xico Silva / AgNews e Manuela Scarpa/Brasil News













