Espaço Cult PaulOOctávio promove cultura e música com Alcoforado

O advogado, escritor, poeta e dramaturgo, Luis Carlos Alcoforado, lançou no sábado dia 25 as obras poéticas “Relógio do Tempo” e “Incompletude”, no Espaço Cult PaulOOctávio, na 208/209 Norte.

Os ilustres convidados tiveram uma manhã especial com cultura e música. Os poemas de Alcoforado foram declamados ao som do maestro Claudio Cohen. Luis Carlos navega com intimidade entre versos e rimas, construindo um rico universo poético.
Na ocasião, foi apresentada a composição “Bossa”, criada pelo maestro Ricardo Calderoni, para o poema do mesmo nome, de Alcoforado. Ricardo Calderoni regeu orquestras internacionais, entre elas a Carnegie Hall (NY).

Calderoni compôs para os versos de Alcoforado um solo de violoncello e acordes em pizzicato. A composição foi apresentada pela Orquetra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Cláudio Cohen e interpretada soprano francesa Laetitia Grimaldi.

Na dramaturgia Luiz Carlos Alcoforado publicou Três histórias; Escombros, Dona Gina e A Última Estação (2016) e escreveu diversas peças.

Luis Carlos Alcoforado é formado em Direito pela UFRJ (1985). Fundou seu escritório de advocacia em 1990 e desde então dedica-se ao exercício do direito com muito êxito. Professor de Direito Administrativo e Civil, Alcoforado também colabora, desde 2002, com o caderno Direito e Justiça, do jornal Correio Braziliense.
É autor dos livros jurídicos “Licitação e Contrato Administrativo Comentários à Lei 8.666 de 21 de junho de 1993, II edição; e Concessão e Permissão do Serviço Público (Prelo).

O advogado e empreendedor é casado com a empresária Gabriela Alcoforado e pai de Luis Otávio e Isadora Alcoforado.
