Filipe Toledo é tri no Circuito Mundial de Surfe e está no top-3
O brasileiro Filipe Toledo conquistou no domingo o seu segundo título seguido da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe e o tri de prova no Brasil. Filipinho, de 24 anos, teve participação espetacular em toda a prova. Ontem ele ‘voou’ no mar e mostrou que é o “Rei de Saquarema” . A vitória coloca o brasileiro ao top-3 e à liderança da briga olímpica.
O brasileiro começou a final estudando o mar, quando a onda certa chegou Filipinho fez um combo de um pequeno tubo, seguido de um aéreo e uma batida. O público vibrou muito. Saiu da onda comemorando a vitória, sabia que viria um notão. Com 9,37 pontos, o título ficou mais perto.

“Uma coisa que eu amo é isso: energia e motivação. Eu fiquei doente durante essa semana e me senti bem fraco. Mas a cada corrida para praia, o apoio da torcida foi trazendo energia, trazendo força. Quero agradecer muito o apoio de todo mundo que veio aqui. Obrigado por tudo”, declarou Filipinho, o “Rei de Saquarema”.
O show de Filipe começou no sábado, com a vitória sobre o americano 11 vezes campeão mundial Kelly Slater nas oitavas de final. O japonês Kanoa Igarashi e o português Frederico Morais também ficaram pelo caminho. Jordy Smith chegou à final depois de ter vencido Kolohe Andino na semi, mas também não foi páreo.
O Oi Rio Pro, em Saquarema, palco da 5ª etapa do Mundial de Surfe, premiou, também, na categoria feminina a australiana Sally Fitzgibbons. Os campeões de ontem encantaram o público. A OI é grande incentivador do Surfe.
