Novak Djokovic salva um match point e conquista o penta em Wimbledon

A virada inacreditável em uma final mais longa da história de Wimbledon consagrou o tenista sérvio Novak Djokovic com o 16º título de Grand Slam na carreira e o penta em Wimbledon. Aos 32 anos, Djokovic fica a dois títulos do espanhol Rafael Nadal (18 troféus), de 33 anos, e a quatro de Federer (20), de 37 anos.

O duelo entre dois dos maiores tenistas da história, Roger Federer e Novak Djokovic foi emocionante em todos os aspectos do inicio ao último ponto. O sérvio superou o rival suíço com vitória no tie-break do quinto set após 4h55 de duelo.

Novak Djokovic chegou a salvar dois match points no quinto set e superou o suíço Roger Federer por 3 sets a 2, parciais de 7/6(5), 1/6, 7/6(4), 4/6 e 13/12 (7-3) na decisão em Wimbledon e conquistou o pentacampeonato em Londres após uma vitória em 4h55 de partida neste domingo.
A última vez que um campeão venceu após salvar um match point na decisão do torneio foi em 1948, quando o americano Ted Schroeder superou o australiano Frank Sedman. Foi a primeira vez nas últimas 71 finais que o vencedor conseguiu tamanha reação como a de Djokovic.

O campeão do torneio de Wimbledon leva 2,35 milhões de libras esterlinas (cerca R$ 11 milhões).
fotos: Matthias Hangst/Getty Images