Paulo Fona é escolhido Secretário de Imprensa  da Presidência da República

Paulo Fona é escolhido Secretário de Imprensa da Presidência da República - Bernadete Alves
Jornalista Paulo Fona

O jornalista Paulo Fona, que comandou a Secretaria de Comunicação do governador Rodrigo Rollemberg, até o final do ano passado, foi escolhido para ser o Secretário de Imprensa da Presidência da República.

O nome do jornalista foi escolhido pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; do porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros; e do secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten.

Fona não está filiado a partido político e estava atuando na liderança do PSB no Senado.  O jornalista é respeitado no meio político da capital e confirmou que irá assumir o cargo, que está vago desde a saída de Fernando Diniz, jornalista que também atuou no PSB nacional, e hoje coordena a comunicação da Secretaria da Previdência Social.

Paulo César Castanheiro Coelho, nasceu em Manaus e foi criado em Brasília. Ele é o quarto Paulo da família, depois de seu pai e dois irmãos. Para diferenciar, acabou ganhando o apelido Fona, comum aos caçulas na Região Norte. O apelido pegou e ganhou notoriedade.

A política está nas veias de Fona. Em 1962, seu pai, Paulo Ramos Coelho, elegeu-se senador e a família mudou-se para Brasília. Mais tarde o então estudante de Sociologia na UnB, quando entrou numa redação de jornal, se apaixonou pelo jornalismo e  trocou de curso.

Paulo Fona é escolhido Secretário de Imprensa da Presidência da República - Bernadete Alves
Jornalista Paulo Fona com o neto Raian

Paulo Fona coordenou a comunicação da tucana Yeda Crusius, no governo do Estado do Rio Grande do Sul em 2006 e foi secretário de Comunicação do governo gaúcho. Também coordenou a campanha ao Senado de Ronaldo Caiado do DEM, hoje governador de Goiás.

Amigo de Joaquim Roriz, teve brilhante atuação não só na Secretária de Comunicação do Distrito Federal, como diretor de redação e colunista do Jornal do Brasil; editor do Correio Braziliense; e repórter no Estado de S. Paulo.