Coringa ganha Leão de Ouro em Veneza

Festival de Cinema de Veneza 2019 premiou o longa-metragem Coringa, do diretor Todd Phillips, com o principal prêmio: o Leão de Ouro. O filme foi ovacionado durante a exibição e vem se destacando entre os críticos. Ao que tudo indica será um dos favoritos ao Oscar 2020.
A obra americana conquistou os jurados ao evitar a fórmula de blockbusters de super-heróis. O júri comandado pela argentina Lucrecia Martel optou por filmes pouco óbvios como Coringa.

“Não haveria esse filme sem Joaquin Phoenix, o mais corajoso e de mente mais aberta dos atores”, declarou o diretor Todd Phillips, ao receber o Leão de Ouro.
O ator Joaquin Phoenix interpreta Arthur Fleck, um esquisitão que mora com a mãe. Não para em emprego nenhum e é capaz de atrair um amor. Tem sérios problemas emocionais que nem a psiquiatria dá jeito.
Para interpretar o personagem o ator Joaquin teve de perder 23 kg e adaptar seu tipo físico. O longa estreia no Brasil no dia 03 de outubro e vai mostrar um homem perturbado que leva uma vida precária, sem alegria.

Além de Phoenix e De Niro, estão no elenco do drama sombrio “Coringa”, Zazie Beetz, Marc Maron e Frances Conroy.