Renda-se 2019 – música e relíquias culturais no Pontão do Lago Sul

A VI edição da Feira de Artesanato, Bordados e Rendas – “RENDA-SE”, recebeu convidados no dia 23 ao som da banda Cazuza in Concert, no Pontão do Lago Sul. As anfitriãs da noite, Stella Guerra e Isabela Guerra, organizadoras do evento ao lado de Renata Hargreaves, brindaram com os expositores os encantos do artesanato e do design.

A abertura foi prestigiada pelo superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, pela diretora Rose Rainha, pelo deputado federal Prof. Israel Batista, pelo coordenador nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) Fabrício Magalhães, embaixadores, empresários e a sociedade brasiliense.

Além da exposição e comercialização de artesanatos e rendas produzidas em várias regiões do país, e do Distrito Federal, o Renda-se amplia sua proposta cultural, integrando design e atrações musicais à programação. Destaque para estilos musicais como música popular brasileira, jazz, blues e chorinho. A produção musical é de Renato Azambuja.

Este ano, são várias tipologias de artesanatos trabalhados em renda renascença, crochê, patchwork, bordado, amigurimi, madeira, fuxico, renda, pintura, vidro reciclado, MDF, bambu, parafina, entre outros. A diversidade se reflete na quantidade e qualidade dos produtos. Nos stands, um universo abrangente do melhor que as mãos dos artesãos podem criar: roupas de cama, mesa e banho; bolsas e mochilas; bijuterias; moda masculina e feminina, para adultos e crianças; objetos de decoração; esculturas; artigos de papelaria; bibelôs; imagens sacras, escapulários e oratórios; nécessaires; caixas decorativas; joias autorais; miniaturas; peças de enxoval para bebês; porcelana pintada à mão; quadros; produtos natalinos; luminárias; velas artesanais e perfumadas e até uma bicicleta feita em bambu!

A Feira tem entrada gratuita e apresenta até o dia 27, cerca de 100 projetos artesanais, com ênfase para aqueles originadas no Distrito Federal, destacando produtos do melhor design brasiliense, com 20 expositores locais. A programação contemplará, ainda, compartilhamento de saberes com oficinas, rodas de conversa e palestras diversas no Espaço Saber Fazer e Espaço do Conhecimento.


“Como num bordado, estamos costurando novas atrações ao nosso evento, à cada edição. A arte e a cultura são agregadoras e acreditamos no poder da música para atrair um público ainda maior para curtir uma música de qualidade e ver de perto as riquezas que o povo brasileiro produz com as próprias mãos”, diz Renata Hargreaves.










