Hamilton rompe barreira com a conquista do Hexa na F1

Lewis Hamilton ao chegar ao Hexa de forma antecipada, caminha para bater os maiores da Fórmula 1. O britânico conquista cada vez mais fãs por sua determinação e incrível performance nas pistas. Em breve, correndo por uma equipe que beira a perfeição, chegará a galeria das lendas da F1 e vai brilhar ao lado de Schumacher.
O piloto britânico da Mercedes dominou a temporada 2019 da Fórmula 1 e sacramentou seu hexacampeonato mundial com o segundo lugar no GP dos Estados Unidos neste domingo. Hamilton falou da sensação de conquistar seu sexto título na categoria máxima do automobilismo mundial.

“Foi fantástico. Foi uma corrida difícil. Valtteri fez um trabalho fantástico, parabéns a ele, e eu só queria me recuperar e entregar a dobradinha para a equipe”. ” Eu sinto muita emoção pela conquista e por ter minha família aqui e em casa. É uma honra estar aqui”.
“Meu pai me disse quando eu tinha seis ou sete anos para nunca desistir e esse é o lema da família. Eu estava me esforçando o máximo que pude, estava esperançoso de poder vencer hoje, mas infelizmente não pude por causa dos pneus”, disse Lewis, mencionando o desgaste no fim da prova.

“Agradeço muito a todo mundo que veio aqui neste fim de semana e todos os britânicos e pessoas com as bandeiras do Reino Unido me apoiando de todo o coração”, completou o piloto, que ultrapassou Juan Manuel Fangio e está a um título da marca de Michael Schumacher.
Hamilton já é o ‘rei das poles’ na F1. Lewis é o maior da estatística com 87 vezes na posição de honra do grid, contra 68 de Schumacher. Em vitórias o recorde é de Schumacher que lidera com os 91 triunfos da carreira. Hamilton tem 83 conquistas, 30 a mais que o terceiro colocado na lista, Vettel.

Schumacher ainda lidera o pódio com 155. O britânico tem 150 troféus na F1, tendo Vettel novamente em terceiro, com 120. Quanto as voltas mais rápidas, Schumacher domina a estatística com 77 vezes fazendo o melhor tempo de uma corrida na F1. Lewis aparece empatado em 46 com um dos seus contemporâneos do grid: Kimi Räikkönen.

Hamilton é o único piloto a vencer pelo menos uma vez em cada uma das temporadas em que correu na F1. O piloto tem totais condições de quebrar vários dos recordes que ainda restam ser superados na F1.

O mundo do esporte se rende a nova lenda que aos 11 anos de idade já tinha a carreira bancada pela McLaren. Lewis é o único piloto negro na história do automobilismo mundial com tantos recordes. Hamilton ama o que faz e miniminiza riscos. É sensacional e ainda fã do nosso tricampeão mundial Ayrton Senna.