Follmann é o grande campeão do ‘PopStar

bernadetealves.com
Jakson Follmann vence o ‘PopStar’, da Globo

A final da competição musical da Globo, neste domingo, dia 29, foi surpreendente. O vencedor do PopStar foi o ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo em Medellín, na Colômbia, em 2016. Tocando em frente, agora como PopStar.

bernadete alves.com
O PopStar de 2019, Jakon Follmann e a apresentadora Taís Araújo

Follmann conquistou a  plateia e o público de casa desde a primeira apresentação. Chorou ao receber o troféu e o prêmio de R$ 250 mil. “Estou feliz por tudo que está acontecendo na minha vida. Para mim, sempre foi um grande desafio, desde o começo do programa, subir no palco, me desafiar. Meu maior adversário era eu mesmo”, disse emocionado.

bernadetealves.com
O PopStar Jakson Follmann e a cantora Preta Gil

“Aquela conquista pequenininha de cada domingo fazia muita diferença para mim. Eu fico super feliz em poder receber o carinho de vocês, do povo de casa. Foram dias intensos, mas que valeram a pena. Faria tudo de novo, sem sombra de dúvida. Muito obrigado esse prêmio é de todos”, declarou o PopStar Jakson Follmann.

Para o encerramento de PopStar, apresentado pela atriz Tais Araújo, os finalistas Danilo Vieira, Eriberto Leão, Totia Meireles, Yara Charry, Helga e Follmann voltaram a se apresentar no palco em busca da vitória. A disputa foi dividida em três rodadas e eliminações.

bernadetealves.com
Tais Araújo com os finalistas do PopStar 2019

No time de especialistas estavam Maria Rita, Fafá de Belém, Preta Gil, Tony Tornado, Projota, Dudu Nobre, Emílio Dantas, Alinne Rosa, o jornalista Artur Xexéo e Marcelo Soares, da gravadora Som Livre.

Follmann abriu a primeira rodada cantando Propaganda, da dupla Jorge e Mateus. Após a primeira rodada, o ator Eriberto Leão e o jornalista Danilo Vieira foram eliminados.

Follmann vence o 'PopStar' - competição musical - Bernadete Alves

Iniciando a nova fase da disputa, Follmann escolheu cantar Tocando em Frente, de Almir Sater.  Nesta disputa Totia e Yara foram eliminadas.

bernadetealves.com
Jakson Follmann o novo PopStar do Brasil

Para o último duelo deste domingo, Follmann cantou “Evidências”, clássico eternizado na voz de Chitãozinho e Xororó. Foi aplaudido por Maria Rita e Alinne Rosa.”Ele tem um apelo popular. Ele soube escolher repertório para mexer”, disse Alinne. Com as notas dos jurados, Follmann conseguiu 30,76 pontos.

bernadetealves.com
Jakson Follmann vence o ‘PopStar’ 2019

A cantora e atriz Helga Nemetik escolheu “Unbreak My Heart”, de Toni Braxton, para o round final, e acabou ficando em segundo lugar com 30,46 pontos.