Follmann é o grande campeão do ‘PopStar

A final da competição musical da Globo, neste domingo, dia 29, foi surpreendente. O vencedor do PopStar foi o ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo em Medellín, na Colômbia, em 2016. Tocando em frente, agora como PopStar.

Follmann conquistou a plateia e o público de casa desde a primeira apresentação. Chorou ao receber o troféu e o prêmio de R$ 250 mil. “Estou feliz por tudo que está acontecendo na minha vida. Para mim, sempre foi um grande desafio, desde o começo do programa, subir no palco, me desafiar. Meu maior adversário era eu mesmo”, disse emocionado.

“Aquela conquista pequenininha de cada domingo fazia muita diferença para mim. Eu fico super feliz em poder receber o carinho de vocês, do povo de casa. Foram dias intensos, mas que valeram a pena. Faria tudo de novo, sem sombra de dúvida. Muito obrigado esse prêmio é de todos”, declarou o PopStar Jakson Follmann.
Para o encerramento de PopStar, apresentado pela atriz Tais Araújo, os finalistas Danilo Vieira, Eriberto Leão, Totia Meireles, Yara Charry, Helga e Follmann voltaram a se apresentar no palco em busca da vitória. A disputa foi dividida em três rodadas e eliminações.

No time de especialistas estavam Maria Rita, Fafá de Belém, Preta Gil, Tony Tornado, Projota, Dudu Nobre, Emílio Dantas, Alinne Rosa, o jornalista Artur Xexéo e Marcelo Soares, da gravadora Som Livre.
Follmann abriu a primeira rodada cantando Propaganda, da dupla Jorge e Mateus. Após a primeira rodada, o ator Eriberto Leão e o jornalista Danilo Vieira foram eliminados.
Iniciando a nova fase da disputa, Follmann escolheu cantar Tocando em Frente, de Almir Sater. Nesta disputa Totia e Yara foram eliminadas.

Para o último duelo deste domingo, Follmann cantou “Evidências”, clássico eternizado na voz de Chitãozinho e Xororó. Foi aplaudido por Maria Rita e Alinne Rosa.”Ele tem um apelo popular. Ele soube escolher repertório para mexer”, disse Alinne. Com as notas dos jurados, Follmann conseguiu 30,76 pontos.

A cantora e atriz Helga Nemetik escolheu “Unbreak My Heart”, de Toni Braxton, para o round final, e acabou ficando em segundo lugar com 30,46 pontos.