Coluna Bernadete Alves

Escola Superior de Ciências da Saúde forma 14ª turma de Medicina

bernadetealves.com
Escola Superior de Ciências da Saúde forma 14ª turma de Medicina

A noite do dia 09 foi especial para a realização do sonho de 122 pessoas que se formaram médicos e enfermeiros pela  Escola Superior de Ciências da Saúde, integrante  do complexo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A colação das duas turmas representa a formação de um contingente relevante de profissionais qualificados para o sistema de saúde do Distrito Federal. Eles foram saudados pelo  secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, pelo diretor-executivo da Fepecs, Marcos de Sousa Ferreira e pelo diretor-geral da Escs, Ubirajara Picanço.

Parque da Cidade promove agricultura familiar

bernadetealves.com
Feira Rural no Parque da Cidade de Brasília neste sábado 11 de Janeiro

O administrador do Parque da Cidade de Brasília, Silvestre Rodrigues, está de parabéns pela iniciativa de promover a Feira Rural do Parque, com produtos orgânicos e convencionais da agricultura familiar do Distrito Federal. Os frequentadores do Parque da Cidade tiveram a oportunidade de comprar alimentos saudáveis com procedência confiável.  Sem falar na beleza das flores, oficina de fabricação de barras de cereais ministrada por técnicos da Emater e a praça de alimentação organizada por produtores e com atrações gastronômicas como pastéis, tapioca, caldo de cana, sorvetes, doces, macarronada com quatro tipos de molhos e churrasco.

Silvestre Rodrigues estava feliz em proporcionar esta experiência para os brasilienses.“É uma coisa boa para o consumidor e para o produtor, traz uma segurança e uma confiança muito maior do que com um atravessador no meio”, valorizou o administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues.

Presidente do IGES-DF lança livro em Portugal

bernadetealves.com
Presidente do IGES-DF, Francisco Araújo durante o lançamento do livro “Gestão Pública em Três Níveis”

Foi um sucesso o lançamento do livro “Gestão Pública em Três Níveis”, do escritor Francisco Araújo, presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, na tarde do dia 09 na sala vip do Oceanário de Lisboa.

A obra do exímio escritor com o intuito de orientar gestores do setor público, a fim de que trilhem com segurança o caminho de uma boa gestão,fará parte do acervo de 50 universidades de Portugal, como referência de gestão no Brasil.

No livro “Gestão Pública em Três Níveis”, Francisco Araújo Filho,  utiliza da transcrição de artigos para trazer suas percepções e vivências na esfera pública, apresentando os desafios enfrentados ao longo de uma vida dedicada ao estudo e prática na área que permeia de forma abrangente todos os setores da sociedade. Francisco Araújo é também membro da Academia Taguatinguense de Letras. Mais uma conquista para o respeitado gestor público.

Consumidor do DF tem direitos ampliados

A partir de agora sites de empresas sediadas no DF que prestem serviços ou realizem vendas por meio da internet são obrigadas a  disponibilizar, em local de destaque e de fácil visualização, o telefone do serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Isto é o que determina a Lei Distrital nº 6.481, sancionada no dia 09/01. A aplicação da nova legislação é responsabilidade do Procon.

É direito do consumidor ser orientado de maneira clara, precisa e adequada, nos termos da legislação vigente. Informações com este propósito devem ser disponibilizadas com transparência antes, durante e após a efetuação das compras, de forma a proteger consumidores contra práticas abusivas eventualmente impostas pelo fornecedor.

De nada adianta ter mais direitos se o consumidor não fiscalizar o cumprimento das imposições legais por parte dos fornecedores. Em caso de descumprimento a denúncia pode ser feita nos postos de atendimento, e-mail (151@procon.df.gov.br) e telefone (151).

Meghan Markle assina contrato com a Disney

bernadetealves.com
A duquesa Meghan Makle e o príncipe Harry – no Canadá

A duquesa Meghan Makle fará dublagem na Disney para beneficiar a ONG Elephants Without Borders, que combate a caça ilegal de elefantes. A noticia foi dada hoje pelo jornal Times.

A esposa do príncipe Harry recebeu convite do apresentador  Andy Cohen, produtor do reality show The Real Housewives of Beverly Hills. Cohen quer que a duquesa faça parte do elenco. Este convite ela ainda não respondeu. Ao que tudo indica Harry e Meghan devem viver no Canadá, onde a atriz morou por 7 anos e onde eles passaram as festas de final de ano.