Ano Legislativo 2020 é aberto com Sessão Solene do Congresso

bernadetealves.com
Senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional , na solenidade de abertura do Ano Legislativo 2020

O 32º Grupo de Artilharia de Campanha foi responsável pela salva de 21 tiros de canhão na solenidade de abertura dos trabalhos legislativos 2020 na tarde de segunda-feira. O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre  e o presidente da Câmara Rodrigo Maia cumpriram o protocolo da solenidade na área externa e depois no Salão Negro cumprimentaram as autoridades.

bernadetealves.com
Presidente do Senado Davi Alcolumbre e presidente da Câmara Rodrigo Maia, abrem Ano Legislativo 2020

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o procurador-geral da República, Augusto Aras, o chefe da Casa Civil, ministro Onyx Lorenzoni, integrantes da Mesa do Congresso Nacional, líderes partidários da Câmara e do Senado e demais parlamentares participaram da Sessão Solene conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

bernadetealves.com
Vice-governador do DF, Paco Britto, participa da Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo 2020

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, participou,da sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos da 2ª sessão legislativa da 56ª legislatura (2019-2023), no plenário da Câmara dos Deputados ao lado do ex-presidente Mauro Benevides.

bernadetealves.com
Sessão Solene do Congresso abre os trabalhos legislativos de 2020

Logo após a execução do Hino Nacional, feito pela banda dos Fuzileiros Navais, foi lida a mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, que cumpre agenda oficial em São Paulo.

bernadetealves.comO documento contém as prioridades do Executivo para 2020. As reformas tributárias e administrativa, combate à corrupção e a criminalidade e o fortalecimento da imagem do Brasil no exterior, são itens de uma lista de dez do documento de Bolsonaro. Na relação estão, entre outras propostas, a independência do Banco Central, a privatização da Eletrobras e a aprovação do Programa Verde Amarelo.

Ano Legislativo 2020 é aberto com Sessão Solene do Congresso - Bernadete Alves

O senador Davi Alcolumbre disse que a Reforma Tributária é uma pauta “improrrogável” para 2020. “É preciso oferecer amparo ao empreendedorismo e simplificar a vida de todos. Por isso, a reforma tributária é tão necessária”, afirmou o senador Alcolumbre.

bernadetealves.com
Ano Legislativo 2020 é aberto com Sessão Solene do Congresso no dia 03 de fevereiro
bernadetealves.com
Ministro Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, entrega mensagem do presidente Jair Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ressaltou o protagonismo do Legislativo e disse que as prioridades para 2020 são a reforma tributária e o ajuste das contas públicas. “O momento que o País atravessa é de grave crise fiscal e nos remete a um único caminho: o da responsabilidade fiscal”, disse. Para ele, é fundamental gastar menos com a estrutura do Estado e mais com políticas sociais. “Temos que construir meios para aumentar a produtividade do setor público, bem como para investir melhor os recursos destinados às políticas públicas”, afirmou o presidente da Câmara deputado Rodrigo Maia.

bernadetealves.com
Presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre

Fotos: Agência Senado, Agência Brasil e Agência Brasília