Mesa Diretora da CLDF toma posse para biênio 2021/2022

bernadetealves.com
Sessão Solene de posse da Mesa Diretora da CLDF, biênio 2021/2022

O primeiro dia do ano de 2021 foi marcado pela solenidade de posse da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal para o biênio 2021-2022. Em 15 de dezembro, os deputados Rafael Prudente (MDB) e Rodrigo Delmasso (Republicanos), conquistaram a primeira reeleição da história.

A principal função da Mesa é direcionar os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara Legislativa. A nova formação, eleita para o biênio 2021/2022, é formada pelos deputados distritais:

PresidenteRafael Prudente (MDB)

ViceRodrigo Delmasso (Republicanos)

Primeiro secretário Iolando Almeida (PSC)

Segundo secretário Robério Negreiros (PSD)

Terceiro secretárioReginaldo Sardinha (Avante)

CorregedorHermeto (MDB)

OuvidorFernando Fernandes (Pros)

bernadetealves.com
Sessão Solene de posse da Mesa Diretora da CLDF, biênio 2021/2022

Presidentes das Comissões Permanentes  da CLDF

CAF Claudio Abrantes (PDT)

CASMartins Machado (Republicanos)

CCJ Jaqueline Silva (PTB)

CDCChico Vigilante (PT)

CEDESTMATCJúlia Lucy (Novo)

CDH Fábio Felix (PSol)

CEOFAgaciel Maia (PL)

CESCArlete Sampaio (PT)

CFGTCJosé Gomes (PSB)

CMobValdelino Barcelos (Progressistas)

CPeloEduardo Pedrosa (PTC)

CSEG Roosevelt Vilela (PSB)

bernadetealves.com
Sessão Solene de posse da Mesa Diretora da CLDF, biênio 2021/2022

O deputado Rafael Prudente, presidente reeleito  até 2022, solicitou um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 e citou  nominalmente os servidores da Câmara Legislativa mortos pela doença. Depois o parlamentar lembrou que a Casa tem atuado de maneira a minimizar os efeitos, em diversas áreas, da pandemia.

Prudente agradeceu os integrantes da Mesa Diretora no biênio 2019-2020 que ajudaram a fazer uma Casa mais organizada, inovadora e austera. Disse que no período a CLDF devolveu do orçamento próprio R$ 130 milhões aos cofres públicos .“Buscamos durante o biênio anterior reduzir despesas, mas não abrimos mão da produtividade”.

bernadetealves.com
Deputado Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

O presidente da CLDF, Rafael Prudente, disse que o biênio reserva grandes desafios, mas que a sociedade pode esperar da Casa um “órgão eficiente, transparente, independente, fiscalizador e parceiro do governo nas pautas que forem importantes para a população”.

O governador Ibaneis Rocha, que estava acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, parabenizou as deputadas e os deputados da Casa. “O trabalho desenvolvido por essa Câmara Legislativa tem destacado o Distrito Federal, colocando o DF como referência para todos. Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo são tratados sempre com responsabilidade, aperfeiçoados e votados de forma célere”, disse.  “Os deputados e deputadas desta Casa engrandecem o DF e orgulham a população”.

bernadetealves.com
Governo Ibaneis Rocha na sessão solene de posse da Mesa Diretora da CLDF, biênio 2021/2022

O chefe do Executivo elogiou a recondução do deputado Rafael Prudente (MDB) à presidência da Casa, bem como toda a composição do órgão diretivo do Legislativo local. Além disso, reconheceu a importância da CLDF no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no DF.

O governador afirmou que 2021 será um dos anos mais difíceis na retomada da economia, mas disse ter convicção de que o biênio será de muita prosperidade. “Para vencer um ano que se desenha difícil no âmbito econômico e social, a solução virá das obras e programas sociais”, disse Ibaneis.

“Que a população possa encontrar o mais rápido possível a vacina, para virar essa página triste de nossa história”, finalizou o governador Ibaneis Rocha

bernadetealves.com
Deputados Rodrigo Delmasso e Rafael Prudente com o governador Ibaneis Rocha, na Sessão Solene de posse da Mesa Diretora da CLDF

Acompanhe como foi a posse da Mesa Diretora da CLDF para o Biênio 2021/2022.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha na solenidade de posse da Mesa Diretora da CLDF biênio 2021/2022

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília e Silvio Abdon/CLDF