Prêmio Brasileirão 2020 escolhe melhores da temporada

bernadetealves.com
Jaqueline, do São Paulo recebe o Prêmio Revelação do Brasileirão 2020

Os atletas e as atletas que brilharam no Brasileirão e no Brasileiro Feminino foram premiados na noite de sexta-feira, 26 de fevereiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Também foram premiados os melhores técnicos do futebol e os árbitros.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, falou sobre os principais desafios da temporada, que apresentou tantas dificuldades por conta da pandemia de covid-19. E disse que mesmo diante da maior crise sanitária já vista, foram mantidas todas as competições.

bernadetealves.com
CBF entrega o Prêmio Brasileirão 2020 para os melhores da temporada

O Prêmio Brasileirão 2020 coroou as temporadas de Flamengo e Corinthians, que foram campeões, respectivamente, do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1. O Rubro-negro, além do título, que foi celebrado pelo Presidente Rodolfo Landim e pelo capitão Diego Ribas, teve dois jogadores na Seleção do Campeonato: Gerson e Gabriel Barbosa, que foi melhor atacante e Craque da Galera. Na Seleção do Brasileiro Feminino A-1, o Corinthians foi representado por seis jogadoras.

Gabi Zanotti, do Corinthians e Claudinho, do Red Bull Bragantino, foram os Craques do Brasileirão. Gabi Zanotti entrou para a Seleção do Campeonato como melhor meia e foi, junto com Carla Nunes, do Palmeiras, a jogadora com maior número de troféus na noite desta sexta. Em 2021, a artilheira vai defender as cores do São Paulo.

Claudinho, O camisa 10 do Red Bull Bragantino foi praticamente perfeito. Garçom, artilheiro, craque e revelação. O meio-campista foi eleito Revelação, Melhor Meia, Artilheiro e Craque do Brasileirão. Ao lado de Luciano, do São Paulo, marcou 18 gols.

“Muito feliz, lisonjeado. Em meio a tantos craques, conseguir acabar me destacando. Sendo artilheiro, junto com o Luciano também que batalhou para conseguir a artilharia. Fico feliz por conseguir com esse prêmio, muito honrado mesmo. Quero dar parabéns também a todos os atletas que se esforçaram e que ganharam os prêmios. É um sonho para mim poder estar jogando em meio a tantos atletas qualificados, ídolos do futebol. Fico feliz por me destacar e ser escolhido craque do campeonato. Agora é manter a cabeça no lugar, os pés no chão para tentar buscar mais”, declarou Claudinho.

bernadetealves.com
Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi destaque do Brasileirão 2020

“É um motivo de muito orgulho fazer parte dessa seleção do campeonato. Eu sempre falo da parte coletiva, faço questão de compartilhar este premio individual com todas as companheiras. O Campeonato Brasileiro a cada ano que passa se torna mais competitivo e mais talentos são revelados”, disse Gabi Zanotti. Além dos troféus de melhor meia e de Craque do Brasileirão, a atleta de 35 anos ainda foi premiada como a autora do Gol Mais Bonito da competição, em votação dos internautas nas redes sociais. 

Os técnicos Arthur Elias, do Corinthians, e Abel Braga, do Internacional, que foram eleitos os melhores do Brasileiro Feminino e do Brasileirão Assaí, respectivamente. Esta é a segunda vez que Arthur Elias é eleito para a seleção dos melhores do Brasileiro Feminino. 

bernadetealves.com
Arthur Elias, do Corinthians é eleito o Melhor Técnico do do Brasileiro Feminino A-1

“É desafiador para todos. Parabenizar a CBF pela realização do campeonato. É continuidade e trabalho, encerrar ciclos, fazer uma avaliação daquilo que você acertou e errou. O feminino me proporcionou um crescimento profissional. Quero agradecer e dividir esse prêmio com minha comissão técnica, com minha família, com o Corinthians, as atletas, os dois presidente”, agradeceu Arthur Elias.

bernadetealves.com
Abel Braga, do Internacional é eleito o Melhor Técnico do Brasileirão 2020

“É como se eu estivesse representando todos os meus colegas de profissão. Foi um ano muito atípico, de extrema dificuldade, onde todos, direta e indiretamente ligados ao futebol, tiveram que se reinventar. Porque um plano B tinha que surgir muito rápido. Estou muito feliz porque em momento algum, nenhuma competição foi suspensa. Isso nos faz, a todos que participam do futebol, se sintam realizados com conceitos de verdade, de entrega e de muita luta”, disse Abel Braga.

Seleção do Campeonato Brasileiro 2020

bernadetealves.com
Seleção do Campeonato Brasileiro 2020, comandada pelo técnico Abel Braga
  • Goleiro: Weverton (Palmeiras)
  • Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
  • Zagueiro: Cuesta (Internacional)
  • Zagueiro: Gustavo Goméz (Palmeiras)
  • Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Meia: Edenilson (Internacional)
  • Meia: Gerson (Flamengo)
  • Meia: Claudinho (Bragantino)
  • Meia: Vina (Ceará)
  • Atacante: Gabriel (Flamengo)
  • Atacante: Marinho (Santos)
  • Técnico: Abel Braga (Internacional)
  • Gol Mais Bonito: Everton Ribeiro, do Flamengo
  • Craque da Galera: Gabriel Barbosa, do Flamengo
bernadetealves.com
Luciano, do São Paulo, Carla Nunes, do Palmeiras e Claudinho, do Red Bull Bragantino, foram os artilheiros de 2020

Carla Nunes, atacante do Palmeiras e artilheira do campeonato, foi uma das selecionadas para a seleção do Brasileirão 2020. A jogadora marcou 12 gols na competição e, ao receber o prêmio, agradeceu o apoio da torcida e ressaltou a importância de ter o trabalho reconhecido.

“Esse prêmio representa muita superação, pelo ano que a gente teve. Foi um ano muito difícil e foi preciso ter uma cabeça muito boa para focar no trabalho. Para mim, esse prêmio significa muito. Eu dedico ele a todas as famílias que passaram por momentos difíceis mas que, apesar de tudo, nos apoiaram” , afirmou a atacante Carla Nunes, artilheira do Brasileirão 2020.

A seleção de 2020 contou com cinco jogadoras do atual campeão Corinthians, quatro do Avaí Kindermann e duas do Palmeiras.

Seleção do Campeonato Brasileiro Feminino 2020

bernadetealves.com
Seleção do Campeonato Brasileiro Feminino 2020 sob o comando do técnico Arthur Elias, do Corinthians
  • Goleira: Letícia (Corinthians)
  • Lateral-direita: Bruna Calderan  (Avaí Kindermann)
  • Zagueira: Érika (Corinthians)
  • Zagueira: Agustina (Palmeiras)
  • Latera-esqierda: Tamires (Corinthians)
  • Volante: Andressinha (Corinthians)
  • Volante: Julia Bianchi  (Avaí Kindermann)
  • Meia: Gabi Zanotti (Corinthians)
  • Meia: Duda  (Avaí Kindermann)
  • Atacante: Carla Nunes (Palmeiras)
  • Atacante: Lelê (Avaí Kindermann)
  • Técnico: Arthur Elias (Corinthians)
  • Gol mais bonito do campeonato: Ingryd, do Corinthians
  • Prêmio revelação: Jaqueline, do São Paulo
  • Craque da Galera: Kaká, goleira do Flamengo

O melhor quarteto de arbitragem do Campeonato Brasileiro foi: Leandro Vuaden (árbitro), Neuza Back (auxiliar), Rodrigo Correia (auxiliar) e Wagner Reway (árbitro de vídeo).

A CBF também celebrou os grandes campeões do Campeonato Brasileiro. Chapecoense (Série B) , Vila Nova (Série C), Mirassol (Série D), e Napoli (Feminino A-2).

Devido à pandemia do novo coronavírus, apenas os premiados puderam comparecer – sem convidados – ao saguão principal onde aconteceu a cerimônia, que foi realizada na sede da CBF. A premiação foi apresentada pela jornalista Bárbara Coelho.

Fotos:Lucas Figueiredo e Thais Magalhães da CBF