Miss Brasil Julia Gama é Top 2 no Miss Universo

bernadetealves.com
Brasileira Julia Gama fica no Top 2 do Miss Universo


A gaúcha Julia Gama,
de 27 anos ficou em segundo lugar na final do concurso Miss Universo ocorrido no domingo, dia 16, na Flórida. A noite de gala foi apresentada pelo ator americano Mario López e pela ex-Miss Universo Olivia Culpo.


O Brasil bateu na trave novamente no concurso mais importante da beleza feminina. A primeira vez foi a mineira Natália Guimarães em 2007, que ficou no top 2 de Miss Universo. O Brasil só venceu o concurso em 1963, com Iêda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos.

bernadetealves.com
A cobiçada Coroa do Miss Universo


Após a mexicana Andrea Meza ter recebido a coroa da Miss Universo 2020, avaliada em 5 milhões de dólares e cheia de folhas trançadas para representar a união feminina, as redes sociais pipocaram dizendo que a brasileira era a favorita e o descontentamento dos fãs foi geral. Julia além de bonita e elegante, fala várias línguas, é fluente em inglês e espanhol, um pouco de mandarim. Além da facilidade com comunicação, a brasileira abraça várias causas, vários projetos. Perfeita como pessoa.


A gaúcha se destacou na etapa das perguntas por sorteio, em que respondeu sobre a mulher ainda ser considerada sem capacidade por alguns para estar à frente de um país. Julia falou em inglês e foi uma das competidoras mais seguras para se comunicar.


A mexicana Andrea, de 26 anos, optou por trocar a forma de respostas. A primeira respondeu em inglês, a segunda com intérprete, uma estratégia para ganhar tempo para pensar. A mexicana também falhou na estratégia de palco. Mesmo assim temos que respeitar as preferências pessoais dos jurados.

bernadetealves.com
Julia Gama, Miss Brasil e Andrea Meza, Miss México, no desfile de Miss Universo
bernadetealves.com
Candidatas no Top 5 do Miss Universo: Andrea Meza ( México), Adline Castelino (Índia), Julia Gama (Brasil), Kimberly Jiménez ( República Dominicana) e Janick Maceta (Peru)

A Miss México recebeu a coroa das mãos da sulafricana Zozibini Tunzi, 25, a Miss Universo 2019. A peruana Janick Maceta, 27, ficou em terceiro. Completaram o top 5 as representantes da Índia, Adline Castelino, 22, e República Dominicana, Kimberly Jiménez, 24.

bernadetealves.com
A mexicana Andrea Meza recebe a coroa de Miss Universo da sulafricana Zozibini Tunzi


A partir de agora, a vencedora do Miss Universo vai morar durante o reinado em Nova York, onde fica a organização do concurso. Enquanto Tunzi teve um dos reinados mais longos da história, já que foi estendido por conta da crise sanitária, Meza pode ter um dos mais curtos. Em dezembro próximo deve acontecer a etapa de 2021. Apesar disso, nada ainda foi oficializado pela organização do concurso.

bernadetealves.com
Mexicana Andrea Meza é coroada Miss Universo 2020


A Miss Brasil Julia Gama, Top 2, agradeceu o carinho e a torcida de todos nessa importante etapa da sua vida. “São tantos amores espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro, Missamores! Obrigada por tanto amor”, disse a segunda mulher mais bonita do mundo.

“Obrigada por me apoiarem intensamente desde o início deste grande sonho e por acreditarem tanto em mim. Obrigada por me darem espaço para ser quem eu sou. Obrigada pelas palavras gentis, pelo incentivo diário, pela preocupação, pelo cuidado, pelo empenho de cada um e por toda troca especial que tivemos até aqui. Obrigada por me incentivarem com toda a força que eu preciso para vencer. Tudo isso que vivo hoje é ainda mais lindo e especial porque vocês existem. Sintam o meu mais sincero amor e minha gratidão por tudo, por tanto. Obrigada por estarem aqui!”, disse a bela gaúcha Julia Gama.

bernadetealves.com
Gaúcha Julia Gama fica em segundo lugar no Miss Universo 2020

A brasileira Julia Gama, após o concurso, conversou com os seguidores no Instagram e falou da importância do concurso em sua vida. “Que noite inesquecível, intensa, que mix de emoções dentro de mim que nunca vou conseguir traduzir. E tenho certeza que muitos de vocês sentiram todas elas junto comigo. Quero que vocês tenham sentido todo meu amor naquele palco e quero dizer que, para sempre, representar o Brasil vai ser uma das maiores honras da minha vida e fiz isso com muito amor”, declarou.

Julia ainda mandou um recado aos fãs, que ficaram frustrados com o resultado, que deu o título de Miss Universo para a mexicana Andrea Meza. “Sei que nem todos estão satisfeitos, nem tudo saiu exatamente como havíamos planejado. Mas estou muito feliz com esse resultado, ele significa muito pra mim”, garantiu.

bernadetealves.com
Gaúcha Julia Gama é Top 2 no Miss Universo

A Miss Brasil também falou sobre Andrea e pediu para as pessoas serem carinhosas com ela. “Quero desejar só o melhor pra a Andrea, porque certamente é o que faz parte da história dela. Que ela viva um reinado maravilhoso, que seja uma Miss Universo memorável, que ela seja muto feliz, assim como eu serei com meus próximos planos e projetos. Mesmo que alguns estejam frustrados de alguma forma, quero muito respeito com ela, que a gente a apoie, como vocês sempre fizeram comigo e com todas as outras candidatas, porque é isso que ela precisa receber agora para fazer o melhor com esse título. E espero que seja isso que aconteça. Que use ele para ajudar pessoas, para dar voz a causas. Então, sejam doces”, completou.

Gabriela Markus, Miss Brasil coroada em 2012 e quinta colocada no Miss Universo daquele ano, disse que Julia deveria ter levado a coroa. A empresária considera o resultado injusto.


“A Julia foi impecável e injustiçada. Ela estava mais do que perfeita para receber a coroa de Miss Universo. Mais uma vez, o Brasil fica com essa sensação de ter sido sabotado, injustiçado. Na minha opinião, a Julia era, em vários quesitos, melhor do que a representante do México. Mas isso também não desmerece a vencedora. Estou muito feliz e orgulhosa pela nossa gaúcha, ela com certeza vai ter um ano lindo, de muito trabalho, como representante do nosso país. Mas claro que a gente fica com aquela sensação de que a coroa poderia ter vindo para nós. Ela fez um ótimo trabalho, não errou em nenhum momento, foi 100% em todas as etapas do concurso”, declara Gabriela Markus.

A organização da 69ª edição seguiu todos os protocolos para combater o avanço do coronavírus e contou com apresentação do cantor Luis Fonsi, que ganhou fama internacional com o hit ‘Despacito’.

Fotos: Divulgação