Abracadabra: a rosa heterogênea, bela e exótica

bernadetealves.com
Rosa Abracadabra Multicor Mesclada

As roseiras são plantas tão antigas que há fósseis que datam de milhões de anos. Na Ásia, por exemplo, são cultivadas há cerca de 5.000 anos. São em geral muito rústicas e resistentes, com potencial de durar anos embelezando jardins.


Em estado selvagem as espécies puras são muito diferentes das que hoje conhecemos, pois há muitas gerações que as flores passam por hibridações a fim de criar efeitos variados e cada vez mais surpreendentes em formato, cor e beleza.


A rosa Abracadabra é resultado da hibridação de várias roseiras ao longo de anos. Entre as plantas que adornam nossos jardins de flores, a rosa Abracadabra merece atenção especial.

A flor heterogênea é tão incomum que parece ser feita de vidro multicolorido. Esse híbrido foi criado recentemente, mas nas lojas de flores já se tornou um produto popular e caro nas cores amarela, vermelha ou vinho mesclado com amarelo.

bernadetealves.com
Abracadabra: a rosa surpreendente em formato, cor e beleza


Por causa da sua beleza e perfume adocicado, é muito cultivada por colecionadores e para fins ornamentais.

Acredita-se que seja originária da Alemanha, e também que seja uma variedade da rosa conhecida como Hocus-pocus. A variedade que estamos divulgando foi criada nos Estados Unidos cruzando um chá e uma rosa de manutenção. Ela pode ter uma haste vertical, mas também pode parecer uma rosa trepadeira. A altura do arbusto varia de meio metro a um metro e meio.

bernadetealves.com
Abracadabra: a exótica rosa híbrida

Características da Abracadabra

  • folhas e caules de cor verde escura;
  • flores de terry, variando em tamanho de 8 a 15 cm;
  • pétalas pontiagudas, nas cores há branco, amarelo e vermelho de todos os tons;
  • os botões podem ser localizados um a um e podem formar buquês;
  • os arbustos floridos emitem um aroma delicado e agradável;
  • pontos estão localizados nos brotos.

Cultivo da rosa Abracadabra

bernadetealves.com
Abracadabra: a rosa surpreendente em formato, cor e beleza

Esta rosa é uma flor delicada e requer atenção constante. As raízes da planta não devem secar. A frequência da rega depende do solo e do clima circundante. Em solos leves, a planta deve ser regada com mais frequência.

  • Uma flor tão bonita como a rosa Abracadabra deve ocupar um lugar central no jardim.
  • Requer luz solar constante, ausência de correntes de ar e movimento do ar para ventilação e terra livre de ervas daninhas.
  • Para roseiras, é necessário solo argiloso com boa drenagem uma vez que a planta não tolera encharcamento.
  • É importante proteger as roseiras de pragas como pulgões e doenças como oídio e ferrugem. Os pulgões são pequenos insetos verdes que grudam em brotos e folhas, fazendo com que sequem. Neste caso é importante buscar ajuda nas casas especializadas em jardinagem.

Fotos: Divulgação