Templo do Ecumenismo Divino festeja 32 anos semeando esperança

bernadetealves.com
Templo da Boa Vontade festeja 32 anos semeando esperança e acolhendo pessoas em torno da paz

O complexo religioso moderno com uma pirâmide de sete lados com piso em espiral e um cristal enorme no topo, festeja 32 anos semeando esperança e acolhendo todos que buscam a paz. O local teve suas portas abertas pela primeira vez em 21 de outubro de 1989, e, desde então, elas nunca mais fecharam. “Todo dia é dia de renovar nosso destino”, diz o fundador.

O Templo da Boa Vontade, também conhecido como Templo do Ecumenismo Divino, foi inaugurado pelo jornalista, escritor e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, na Quadra 915 Sul, em Brasília.

bernadetealves.com
Cristal na Pirâmide da Fraternidade Ecumênica, TBV em Brasília

O Templo da Boa Vontade foi aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília por representar o ideal do ecumenismo sem restrições e confraternização de seres humanos de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos, também ateus e materialistas que encontram no local um ambiente favorável à meditação e à busca pela Paz.

Nas palavras de Paiva Netto o monumento cumpre o nobre papel de acolher a todos os que, ao enfrentarem os mais diversos desafios da vida, precisam de um momento de reflexão e de tranquilidade. “Um teto sob o qual não somente os seres humanos, mas também os Espirituais (porque a morte não existe; há Vida em outras dimensões) sentem-se em Paz e reconhecem que a Terra é a nossa morada coletiva”.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com

O TBV, uma das Sete Maravilhas de Brasília, e o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, comemora o 32º aniversário tem como tema “Jesus – fonte eterna da nossa Perseverança!”.


Neste 21 de outubro, Dia do Ecumenismo, diretamente da Pirâmide da Paz, serão transmitidos momentos de oração, homenagens às famílias, músicas elevadas e muita devoção para que o peregrino faça virtualmente a sua tradicional caminhada ao TBV.

bernadetealves.com
Templo da Boa Vontade, uma das Sete Maravilhas de Brasília festeja 32 anos

Sem sair de casa, milhares de pessoas e famílias do Brasil e do mundo poderão vivenciar momentos marcantes desta comemoração espiritual, que, neste ano, ganha novas proporções e dimensões. Em um evento totalmente transmitido por vários canais de comunicação (http://www.boavontade.com), o peregrino terá a oportunidade de consolidar em seu lar uma extensão dos ambientes sagrados e ecumênicos do Templo do Ecumenismo Divino, participando de toda a programação e vivenciando a mais sublime expressão da Fé Realizante.

A programação contempla a Mostra Cultural e Artística on-line, que nesta edição traz o tema “60 anos de Protagonismo Infantojuvenil da Boa Vontade”; o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, que aborda “Vida e morte em diálogo – Ciência e Fé conversam sobre as dimensões da existência”; e o Ato Ecumênico em homenagem ao Dia do Ecumenismo e aos 32 anos do TBV, com a mensagem de representantes religiosos e dos diversos segmentos dos saberes humanos.


Todos os dias, a Nave do Templo da Boa Vontade é embalada por uma seleção de músicas elevadas e, a cada hora cheia, uma prece envolve os presentes nas elevadas vibrações do local.


Fotos: Divulgação, André-Fernandes e João Periotto