Beijo: símbolo de afeição romântica ou de amizade com poder de curar e mudar uma vida
Beijo: símbolo de afeição romântica ou de amizade com poder de curar a alma e mudar uma vida

O Dia Internacional do Beijo é comemorado mundialmente neste 13 de abril. A comemoração desse carinho teve inicio na Itália em 1882 e atualmente utilizamos esse dia para celebrar este gesto de afeto tão especial e com poder de cura.

As comemorações são um símbolo de afeição romântica ou de amizade, de afeto ou gratidão. Existem várias formas de demonstrar carinho a alguém que você ama e uma delas é através do beijo na testa, na mão, que pode ser dado tanto em um familiar, quanto em um amigo ou namorado(a).
O significado de beijo na testa está ligado a uma forma não verbal de transmitir sentimentos. Quando o beijo na testa é dado por algum familiar, é um sinal de carinho e preocupação.

O mais comum é ver uma mãe ou pai demonstrar seu amor dessa forma com seus filhos, antes de dormir ou quando vão deixá-los na escola. Cuidado e proteção também são representados através do beijo na testa.
Este gesto funciona como um adoçante natural e beijo de mãe tem um poder de cura que desvanece todas as preocupações dos filhos.

Um beijo é uma maneira de dizer mil coisas em silêncio e pode significar muito mais do que imaginamos. Ele pode salvar até a vida de um animalzinho abandonado. Faz bem para os dois pois libera endorfina, o antibiótico natural.
Se o beijo na testa é dado pelos filhos nos pais, irmãos e avós, a demonstração está ligada a proximidade, desejo de continuar com fortes vínculos, além de respeito.
Beijo na testa entre casal representa a união entre os parceiros, além da fidelidade e do respeito. Diferente de um beijo na boca, não tem nenhuma intenção sexual, a ideia é demonstrar carinho e proteção e mostrar o quanto aquela pessoa é especial.

Na Coreia, o beijo na testa é uma forma de dar boas vindas a alguém que esteve longe por muito tempo e assim mostrar o quanto sua volta é comemorada e foi esperada.
Algumas religiões utilizam o beijo na testa como uma forma de demonstrar o amor de uma divindade em relação a seus fiéis ou que aquele que acredita em determinada religião é bem-vindo e será acolhido junto ao grupo religioso.
Benefícios do beijo na testa

- Alguns estudos dizem que dar ou receber um beijo na testa ajuda a diminuir os sintomas da ansiedade e da depressão. Provavelmente porque, ao demonstrar ou ganhar este tipo de carinho você estimula a produção dos chamados hormônios da felicidade (endorfinas).
- Quando a gente beija alguém na testa – ou recebe um beijo nesta parte do corpo –, faz a gente se sentir melhor
- Beijo na testa ajuda a relaxar e até contribuiu para aumentar a autoestima.
- O beijo na testa proporciona tranquilidade e melhora saúde emocional
Que os beijos nos tragam calma, nos curem a alma e transmitam apenas amor. Vamos praticar estes hábitos de afeto não só hoje mas como parte do nosso cotidiano.

Nós mães sabemos muito bem o que um beijo de um filho significa. Nós gostamos de abraçar e beijar nossos filhos. De tocar sua cabeça delicadamente, de agradar, de sorrir, de olhar olho no olho e sentir reciprocidade deste afeto. Muitos filhos só dão beijo quando querem. Faz parte da natureza de cada um e devemos aceitar.
Sabe aquele ditado “Quem beija meu filho, a minha boca adoça”, é isso mesmo.
Envio neste dia para todos vocês, XOXO, que significa literalmente, hugs and kisses, ou seja, “abraços e beijos” em português. Trata-se de uma gíria popular da língua inglesa usada em todo o mundo. Em geral, usa-se o XOXO ao finalizar uma troca de mensagens informais entre amigos, para se despedir com carinho.

Na conversa entre amigos, o XOXO é utilizado para dizer: um abraço e um beijo. A origem da gíria XOXO ainda é incerta, mas algumas teorias explicam que a letra O seria a responsável por definir o formato da boca quando se dá um beijo e a letra X seria a que se aproxima visualmente de um abraço apertado.
Hábitos de afeto entre os animais


Gestos de amor e cuidado que valem mais que mil palavras e que despertam o melhor em nós. Viva a Mãe Natureza e seus ensinamentos.


Fotos: Reprodução