Geraldo Magela foi escolhido coordenador no DF da campanha de Lula à presidência

bernadetealves.com
Geraldo Magela, duas vezes deputado distrital e três vezes deputado federal, foi escolhido coordenador no DF da campanha de Lula à presidência


Com o apoio da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, coordenadora nacional da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República e do coordenador do Grupo Tático Eleitoral do PT, deputado federal José Guimarães, o ex-deputado Geraldo Magela foi escolhido para coordenar a campanha do ex-presidente Lula no Distrito Federal.

bernadetealves.com
PT escolhe Geraldo Magela para coordenar a Campanha do ex-presidente Lula no Distrito Federal

A indicação de Magela foi comunicada durante reunião com os presidentes regionais de partidos políticos que apoiam Lula no DF, no dia 8, como Jacy Afonso, do PT; Eduardo Brandão, do PV; Augusto Madeira, representando o PCdoB, presidente do PSol, Tetê Monteiro e Rodrigo Dias, presidente do PSB.


Na próxima semana a Coordenação Política se reunirá para aprovar um calendário de mobilização.

bernadetealves.com
Geraldo Magela é o coordenador da campanha de Lula à presidência da República, no Distrito Federal


Geraldo Magela Pereira foi duas vezes deputado distrital, ocasião em que participou da elaboração da Lei Orgânica do Distrito Federal, dentre muitos outros trabalhos de destaque de seus mandatos. Foi eleito por três vezes deputado federal, Presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE), Presidente da Confederação Parlamentar das Américas (COPA). O funcionário do Banco do Brasil desde 1979, foi candidato a governador em 2002, protagonizando com Joaquim Roriz a disputa mais acirrada e polêmica de toda a história da capital do país. Recebeu 49,5% dos votos no segundo turno. Concorreu ao Senador Federal em 2014 e foi presidente do PT no DF.

bernadetealves.com
O ex-deputado federal Geraldo Magela é o coordenador da campanha à presidência da República de Lula no Distrito Federal


Foi secretário de Habitação do Distrito Federal quando criou o Programa de Cooperativas Habitacionais. O petista nascido em Patos de Minas é um político respeitado em Brasília.


Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução