Gabriel Medina conquista título inédito e faz história na Liga Mundial de Surfe

bernadetealves.com
Brasileiro Gabriel Medina vence etapa da Austrália do Mundial de Surfe

Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, venceu pela primeira vez a etapa de Margaret River, na Austrália, pelo circuito mundial. A decisão foi contra o americano Griffin Colapinto. O brasileiro somou 17.50 pontos (9.50 + 8.00), contra 12.27 (8.17 + 4.10) do americano.

O título inédito foi conquistado na noite de quinta-feira, 27 de abril. O surfista não ganhava uma etapa da WSL desde 2021, quando venceu o finals e se tornou campeão mundial pela terceira vez.

O brasileiro chegou ao 17º troféu na carreira. Em sua rede social, Medina agradeceu a Deus pela conquista: “Toda honra e toda gloria sejam dadas a ti, Senhor”.

bernadetealves.com
Tricampeão mundial Gabriel Medina conquista título inédito e faz história na Liga Mundial de Surfe

O Brasil está se destacando no surfe mundial. O líder do circuito mundial deste ano é outro brasileiro: João Chianca. O segundo colocado é o também brasileiro e atual campeão, Filipe Toledo.

A Liga Mundial de Surfe (WSL) promove agora o corte de meio de temporada, com 22 atletas continuando vivos na categoria masculina e dez no feminino.

Sete brasileiros ainda brigam por título: João Chianca (1º do ranking), Filipe Toledo (2º), Gabriel Medina (7º), Yago Dora (9º), Caio Ibelli (12º) e Italo Ferreira (16º), no masculino, e Tati Weston-Webb (6ª), no feminino.

bernadetealves.com
Gabriel Medina vence pela primeira vez a etapa de Margaret River, na Austrália, pelo circuito mundial

Serão disputadas mais cinco etapas até a grande final: Surf Ranch Pro (EUA), El Salvador, Rio de Janeiro, Jeffreys Bay (África do Sul) e Teahupoo (Taiti). A etapa na piscina da Surf Ranch Pro está marcada para os dias 27 e 28 de maio.

A WSL Finals acontece entre os dias 8 e 16 de setembro, em Trestles, na Califórnia (EUA). 

Fotos: Aaron Hughes/World Surf League e Reprodução/WSL