Rede Feminina de Combate ao Câncer promove Bingo Amigo na Casa Cor Brasília

Ser generoso é, também, ser amigo e empático, permitindo-se sentir a dor do outro para, em seguida, buscar ajudá-lo de alguma maneira. A pessoa é solidária quando se sensibiliza por uma causa social e se torna parte dela, quando dedica seu tempo a ouvir a outra pessoa que está atravessando um momento delicado, quando se deixa em segundo planos por alguns instantes para priorizar uma pessoa que precisa de ajuda.

É exatamente isso que as integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Brasília, fazem sob a liderança da senhora Maria Thereza Simões Falcão. A presidente que há 27 anos doa seu tempo, energia, conhecimento, talento e criatividade para ajudar as pessoas que lutam para vencer o câncer.

Dentre tantas frentes de trabalho está a realização do Bingo Amigo que reúne em tarde beneficente pessoas engajadas na campanha Outubro Rosa, em prol das pessoas que lutam contra o câncer de mama.


O evento ocorreu na Arena BRB Mané Garrincha, no espaço Casa Cor Brasília 2023. Entre as ações promovidas com os recursos arrecadados no Bingo Amigo, estão a doação de perucas e cestas básicas para mulheres em situação de vulnerabilidade acometidas pelo câncer de mama.


A solidariedade é um bem que se multiplica quando dividido. Essa colaboração mútua sempre foi e sempre será fundamental para a sobrevivência humana. Inclusive, foi através dela que o homem sobreviveu desde os primórdios até os dias atuais.


A união de forças das personalidades de Brasília faz com que centenas de pessoas consigam suportar as adversidades sem medo. Ser surpreendido com atos de generosidade certamente é muito positivo e fortalecedor para vencer a doença. Quem recebe ajuda se sente abraçado, acolhido, amado e, principalmente, percebe que não é invisível.


A ciência já comprovou que ser generoso faz bem para a saúde física, mental e emocional pois dá sensação de bem-estar, reduz os níveis de estresse, dá equilíbrio emocional, aumenta a autoestima e melhora a imunidade.


Viva Therezinha Falcão e todas as pessoas que dizem SIM a generosidade e adotam a solidariedade como um valor em sua vida.







Fotos: Paulo José Lima