Pedro Piquet faz corrida emocionante na Itália

O piloto brasiliense Pedro Piquet conquistou neste domingo sua segunda vitória na sua temporada de estreia na GP3, na segunda corrida da rodada dupla no autódromo de Monza, na Itália. 

Pedro Piquet,em Monza Itália
Pedro Piquet,em Monza Itália

Pedro Piquet, da equipe Trident, superou o companheiro de equipe Giuliano Alesi numa ferrenha batalha, assistida pelos pais dos dois: o tricampeão Nelson Piquet e o ex-piloto da Ferrari Jean Alesi.

Pedro Piquet vence GP3 em Monza na Itália
Pedro Piquet na GP3 em Monza na Itália

“A equipe me deu de novo um carro vencedor. Foi emocionante duelar com meu companheiro de equipe Giuliano. Somos amigos, mas dentro do carro cada um quer vencer. Foi uma luta dura, mas mostramos que é possível ter uma disputa muito limpa. Estou muito feliz com esta segunda vitória na temporada numa pista como Monza, um lugar especial para mim e para o time”, declarou o vitorioso piloto.

Giuliano Alesi, Pedro Piquet e Callum Ilott
Giuliano Alesi, Pedro Piquet e Callum Ilott

Pedro Piquet agora é o quarto colocado na classificação geral com 106 pontos somados. O piloto Callum Ilott fechou o pódio. A penúltima rodada dupla da GP3 será disputada daqui a três semanas,nos dias 29 e 30 em Sochi, na Rússia. O sorriso do campeão de hoje é o mesmo quando venceu a Copa Brasil de Kart e conquistou seu primeiro título nacional em outubro de 2006.

Pedro Piquet campeão da Copa Brasil de Kart em 200
Pedro Piquet com os pais Nelson e Viviane