Holambra: a cidade onde a primavera reina o ano todo

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora, vai até o dia 24, em Holambra, cidade das flores, São Paulo. A cidade e os campos de flores são tão lindos quanto a exposição. A edição deste ano celebra os 70 anos da imigração holandesa no Brasil.

Uma linda homenagem da cidade e da Expoflora aos imigrantes e uma maneira de popularizar as tradições gastronômicas da comunidade holandesa. “Queremos atrair turistas de várias regiões de São Paulo e também do Brasil para prestigiar as tradições de nossa cidade e desfrutar do evento de maneira especial”, declarou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

O parque da Expoflora conta mais de 250 mil metros quadrados e nos canteiros, foram plantados mais de 7 mil vasos de flores e plantas ornamentais. O local conta com várias áreas de descanso, com bancos e até redes e mais de 20 opções de alimentação, bebedouros espalhados pela área e cerca de 200 sanitários.

O estacionamento comporta 5 mil carros e os pavilhões de exposição reúnem 250 estandes com a mais variada oferta de produtos, entre eles artesanato típico holandês ou objetos domésticos. Para 2018, a expectativa é de atrair 300 mil visitantes. Holambra surgiu depois que um grupo de imigrantes holandeses chegou ao Brasil em 1948 fugindo da devastação causada pela segunda guerra mundial que ainda trazia consequências do pós guerra para as novas gerações.

Os imigrantes holandeses se instalaram em uma fazenda do interior de SP, onde deu inicio a exposição de flores em 1981, conhecida mundialmente como Expoflora. Foi neste local que foi fundada a cidade de Holambra em 1991.

A cidade é cercada por fazendas e sítios produtores de flores responsáveis por 40% do abastecimento de todo o Brasil. Em Holambra existem vários viveiros onde é possível adquirir as mais variadas mudas de espécies de flores e plantas!

Andar pela Expoflora em Holambra é um prazer indescritível dada a beleza das flores e a organização da feira. A Expoflora e a cidade com sua arquitetura holandesa são incríveis, puro encantamento. Tudo isso a uma distância de 140 km de São Paulo. Vale a pena conferir!