Marta é a melhor do mundo pela sexta vez em premiação da Fifa

Marta Fifa
Marta é a melhor do mundo pela sexta vez

O Prêmio FIFAThe Best 2018, foi entregue hoje em Londres. A brasileira Marta foi escolhida a melhor jogadora da última temporada. Com isso a jogadora da Seleção Brasileira chega a seis conquistas individuais: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.

Marta, 32 anos, se torna a maior vencedora de prêmios individuais da FIFA com os seis troféus. Além dos títulos, a capitã da Seleção Brasileira também ficou entre as três primeiras em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2016. Atualmente ela joga no Orlando Pride, equipe norte-americana.

“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim”, declarou emocionada a melhor do mundo. Parabéns pelo hexa Marta. É um feito inédito no futebol e o Brasil tem orgulho de você.

A norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon, e alemã Marozsan, também do Lyon, eram as adversárias na disputa pelo prêmio da Fifa.

Os melhores do Mundo 2018
Luka Modric e Marta

Entre os homens, o croata Luka Modric, do Real Madrid  ficou com o prêmio de melhor jogador; Didier Deschamps, da seleção francesa, foi o melhor treinador, enquanto Salah ficou com Puskás Award, que homenageia o gol mais bonito do ano. A eleição do gol foi popular, enquanto as outras foram entre jogadores, treinadores e jornalistas de todo o mundo.