Festa-show “Dhi Todas as Cores” marca carreira da cantora
A música é a principal arte de todo o mundo. É uma linguagem universal que mexe com as emoções das pessoas de todas as idades. Escutar uma canção proporciona momentos agradáveis e inesquecíveis e aumenta a auto estima. A música gerou movimentos sociais e por isso é considerada uma das artes que mais influencia na sociedade.
E ela influenciou Dhi Ribeiro desde pequena e continua regendo sua vida há mais de 30 anos. E para comemorar tão importante carreira a sambista recebeu seus amigos e fãs em uma maratona de apresentações no último sábado, no Bar Brahma da 201 Sul. O local foi palco também das comemorações dos seus 53 anos de idade.

“Cada música carrega o agradecimento aos meus pais, por terem me dado uma educação musical tão primorosa, pois desde novinha já fui apresentada a Cartola, Clementina de Jesus, Jamelão, Alcione e Beth Carvalho. Na juventude, acrescentei à essa bagagem os sons do nordeste, como o do Recôncavo Baiano que influenciou Gal, Gil, Caetano. Enfim, vim bebendo de fontes muito boas, Graças a Deus!”, declarou Dhi.
Dhi nasceu no Rio de Janeiro, foi criada em Salvador e mora em Brasília há 25 anos. Para relembrar as etapas da carreira ela convidou artistas que fizeram parte de sua vida artística como: Adriana Samartini, Nayara Ramos, Carol Nogueira, Kris Maciel, Cleide D’Lucca, Nenel Vida, Jean Mussa, Vinícius de Oliveira, Nilsinho, Bebeto Cerqueira, Fabinho Samba, Real Samba e Luciano Ibiapina.

“Costumo dizer que faço um samba carioca, com axé da Bahia, misturado no caldeirão de influencias que é Brasília. Quanto mais tentam me classificar, mais percebo que minha busca é pela abrangência. Sou uma cantora brasileira”, declara Dhi Ribeiro.

Dhi Ribeiro foi destaque no time de Carlinhos Brown, na 6ª edição do The Voice Brasil, da TV Globo e Cantora Revelação no projeto “Mulheres que Brilham” e jurada no quadro no Programa Raul Gil, do SBT.

Em junho de 2017, Dhi Ribeiro subiu ao palco do Clube do Choro de Brasília para a gravação do DVD Leme de Libertação, uma produção independente que evoca a questão da consciência negra, que tem norteado a trajetória da cantora. O DVD é em homenagem aos 30 anos de carreira.
Dhi Todas as Cores, foi capitaneado por Gustavo Vasconcellos, da GRV Música, Media e Entretenimento. Um trabalho primoroso que valoriza os talentos musicais.