Festa-show  “Dhi Todas as Cores” marca carreira da cantora

Dhi Ribeiro

A música é a principal arte de todo o mundo. É uma linguagem universal que mexe com as emoções das pessoas de todas as idades. Escutar uma canção proporciona momentos agradáveis e inesquecíveis e aumenta a auto estima. A música gerou movimentos sociais e por isso é considerada uma das artes que mais influencia na sociedade.

E ela influenciou Dhi Ribeiro desde pequena e continua regendo sua vida há mais de 30 anos. E para comemorar tão importante carreira a sambista recebeu seus amigos e fãs em uma maratona de apresentações no último sábado, no Bar Brahma da 201 Sul. O local foi palco também das comemorações dos seus 53 anos de idade.

Cantora Dhi Ribeiro
Cantora Dhi Ribeiro

 “Cada música carrega o agradecimento aos meus pais, por terem me dado uma educação musical tão primorosa, pois desde novinha já fui apresentada a Cartola, Clementina de Jesus, Jamelão, Alcione e Beth Carvalho. Na juventude, acrescentei à essa bagagem os sons do nordeste, como o do Recôncavo Baiano que influenciou Gal,  Gil, Caetano. Enfim, vim bebendo de fontes muito boas, Graças a Deus!”, declarou  Dhi.

Dhi Ribeiro

Dhi nasceu no Rio de Janeiro, foi criada em Salvador e mora em Brasília há 25 anos. Para relembrar as etapas da carreira ela convidou artistas que fizeram parte de sua vida artística como: Adriana Samartini, Nayara Ramos, Carol Nogueira, Kris Maciel, Cleide D’Lucca, Nenel Vida, Jean Mussa,  Vinícius de Oliveira, Nilsinho, Bebeto Cerqueira, Fabinho Samba, Real Samba e Luciano Ibiapina.

Dhi Ribeiro
Cantor Luciano Ibiapina

“Costumo dizer que faço um samba carioca, com axé da Bahia, misturado no caldeirão de influencias que é Brasília. Quanto mais tentam me classificar, mais percebo que minha busca é pela abrangência. Sou uma cantora brasileira”, declara Dhi Ribeiro.

Dhi Ribeiro
Cantora Kris Maciel

Dhi Ribeiro foi destaque no time de Carlinhos Brown, na 6ª edição do The Voice Brasil, da TV Globo e Cantora Revelação no projeto “Mulheres que Brilham” e jurada no quadro no Programa Raul Gil, do SBT.

Dhi Ribeiro
Sambista Dhi Ribeiro

Em junho de 2017, Dhi Ribeiro subiu ao palco do Clube do Choro de Brasília para a gravação do DVD Leme de Libertação, uma produção independente que evoca a questão da consciência negra, que tem norteado a trajetória da cantora. O DVD é em homenagem aos 30 anos de carreira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dhi Todas as Cores, foi capitaneado por Gustavo Vasconcellos, da GRV Música, Media e Entretenimento. Um trabalho primoroso que valoriza os talentos musicais.