Luka Modric desbanca Cristiano e Messi em prêmio da Fifa

Luka Modric  2018
Luka Modric 2018

O croata Luka Modric foi eleito o melhor do mundo pela temporada 2017/2018. Pela primeira vez desde 2007, ficaram de fora da premiação da Fifa os craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Antes de Modric, o último nome que não Ronaldo ou Messi a ganhar o prêmio foi o brasileiro Kaká,em 2007. Modric, 33 anos, recebeu a honraria pela primeira vez, na festa The Best da entidade realizada ontem em Londres ao lado da esposa Vanja Bosnic e dos filhos Ivano e Ema.

Luka Modric
O jogador Luka Modric com a esposa Vanja Bosnic e os filhos Ivano e Ema

 

O melhor da Fifa 2018 agradeceu em croata e em espanhol. “É uma grande honra, um sentimento lindo estar aqui com este troféu. Antes de mais nada, quero dar o parabéns ao Cristiano e ao Salah pela grande temporada. E tenho certeza que eles terão a chance de lutar novamente pelo prêmio em breve. Este troféu não é só meu, é dos meus companheiros no Real, colegas na Croácia e meus técnicos. Muito obrigado a todos”.

O jogador também agradeceu aos torcedores do Real Madrid e aos fãs do mundo inteiro pelo apoio e disse que o sonho pode ser realidade. “Estou feliz pelo apoio desde sempre. Gostaria de agradecer meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganhamos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próximas gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade”, declarou o melhor do mundo da Fifa 2018.