Pedro Gordilho mostra as emoções nas Salas de Concerto

O advogado Pedro Gordilho, que foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral, lançou neste mês no Espaço Cult PaulOOctavio, na 208/209 Norte, o seu mais recente livro, Um lustro nas salas de concerto, com a presença de inúmeras autoridades dentre elas o ministro do STF Marco Aurélio Mello.
O empresário Paulo Octávio, anfitrião do encontro literário, disse que o advogado e escritor Pedro Gordilho “é um homem elegante nos gestos e no pensamento. Pedro soube caminhar com gentileza e competência em todas as áreas em que atuou”.
A obra reúne um conjunto de textos sobre expressivos concertos musicais vivenciados pelo autor nas grandes salas da Europa e dos Estados Unidos. “Aprendi a amar a música quando menino no piano da minha família em Salvador. O livro mostra impressões das emoções vivenciadas por mim ao longo da minha vida”.

O advogado Pedro Gordilho recebeu advogados, diplomatas, jornalistas como Alexandre Garcia, Consuelo Badra e Bertha Pellegrino, ao lado dos filhos, e recebeu dos incontáveis amigos o reconhecimento pela sua linda trajetória de vida e de trabalho.
Pedro Gordilho nasceu em Salvador, na Bahia, em 1938. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e aos 22 anos mudou-se para Brasília. Desde então exerce a profissão de advogado e atende em todos os ramos do Direito. Foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral, na cota de advogados, de 1978 a 1982.
Pedro Gordilho chegou a Brasília em 1961, trazendo na bagagem um vasto conhecimento de direito e uma imensa paixão pela música erudita. Ele escreve sobre temas variados e já lançou os livros “Tribunais, Ministros e Lembranças de Meu Tempo – testemunhas de um advogado”, “Sementes do Destino” e “Guia Pessoal dos Restrôs e Bistrôs Parisienses”.
Com certeza deve vir mais lançamentos pois o advogado é um grande curtidor da vida e das pessoas. Parabéns!