Vencedores do Prêmio Correio Braziliense – CasaCor Brasília 2018

Com o objetivo de reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo concebidos na CasaCor Brasília, o Correio Braziliense instituiu o Troféu João de Barro. Além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas, o prêmio incentiva a inovação.

A 2ª edição do Prêmio Correio Braziliense-CASACOR Brasília, premiou 12 categorias sendo quatro delas (Sonho de banheiro, Sonho de quarto, Sonho de cozinha e Sonho de sala), escolhidas através de voto popular pelo site do Correio Braziliense e os melhores ambientes nas categorias Melhor Projeto, Originalidade, Uso de Obra de Arte, Melhor Uso de Luz, Melhor Ambiente Comercial, Melhor Paisagismo, além do Prêmio Especial, foram definidos por uma comissão julgadora composta por profissionais da arquitetura, do design, jornalismo e marketing.

Os 39 ambientes da CASACOR Brasília 2018 foram analisados pelo júri técnico composto pelos arquitetos Daniel Mangabeira, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF); Angela Borsoi, diretora no DF da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD-DF); Pedro Ariel, diretor de relacionamento da CASACOR e Ricardo Cirqueira, do setor da construção civil; Cris Bava, diretora de conteúdo da CASACOR, Ivana Valença, diretora de marketing do CasaPark e a designer Abadia Haich.

A entrega do Troféu João de Barro, criado exclusivamente pelo artista plástico Francisco Galeno, foi entregue aos vencedores no dia 24 durante concorrido coquetel na CasaCor Brasília.

Melhor Paisagismo: Jardim das Oliveiras, de Depiere Paisagismo; Uso de obra de arte e Sonho de banheiro: Leroy Design, de Hélio Albuquerque e Sônia Peres; Melhor uso de luz e Sonho de Quarto: Poesia Concreta, por Studio Arch+; Melhor ambiente comercial: Lounge Bar Finitura, de Ney Lima.

Prêmio originalidade: Sala de Banho, por Esquadra Arquitetos; Melhor projeto: Refúgio Veredas Cinex, por Studio Denise Zuba Arquitetos e Prêmio especial: Living Gourmet CasaPark, por Studio + Valéria Gontijo.

Projeto mais ousado: Amazônia Vivá Só Reparos, por MAAI Arquitetos de Arnaldo Pinho, Isabel Veiga e Mônica Pinto e Sonho de cozinha e Sonho de sala: Varanda Gourmet, de Alessandra Moussa.

