Lideres do G20 e seus familiares assistem espetáculo argentino

O presidente da Argentina, Maurício Macri e a primeira-dama Juliana Awada, proporcionaram aos líderes mundiais e suas esposas, uma noite de gala no Teatro Colón, considerado como uma das melhores casas de ópera do mundo.

Os convidados, recepcionados pelo prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, e primeira-dama Bárbara Diez, assistiram ao espetáculo “Argentum”, que, segundo a presidência da Argentina, visava sintetizar a identidade do país. Com direção de arte de Ricky Pashkus e grande uso de aparatos tecnológicos, a apresentação, de cerca de 40 minutos, reuniu 84 dançarinos e 75 músicos, além da participação de vários artistas convidados.
O teatro, inaugurado em 1908, fica na Avenida 9 de Julho, no centro de Buenos Aires, a poucos metros do Obelisco, um dos principais pontos turísticos da capital argentina.O Colón recebeu ao longo de sua história grandes artistas mundiais, como Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, entre outros.

O presidente da Argentina Maurício Macri e a primeira-dama, Juliana Awada pousam para a foto de oficial, ao lado de Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, do presidente da China Xi Jinping e a primeira-dama Peng Liyuan, Angela Merkel e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e Abe, sua esposa.


O presidente brasileiro Michel Temer, que não levou a esposa Marcela, se posicionou próximo a Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido.


Depois do espetáculo, todos foram para o Salão Dourado para um jantar com um menu que inclui pratos típicos argentinos e uma seleção de vinhos de diferentes regiões do país.


