Temer quer Organização Mundial do Comércio mais forte e atuante

636791919713204850
Presidentes Michel Temer, Vladímir Putin, Cyil Ramaphosa e Xi Jinping, com  o primeiro ministro da Índia Narendra Modi.  Foto Michael Klimentyev / Sputnik

O presidente da República, Michel Temer, que está em Buenos Aires, para o encontro do G20, participou hoje de uma reunião informal do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O Brasil assume a presidência rotativa dos Brics no ano que vem, quando sediará a 11ª cúpula do grupo.

Em pronunciamento Michel Temer, defendeu que a Organização Mundial do Comércio seja mais forte e atuante e aproveitou o discurso para dizer que está se despedindo e que o Brasil está em fase de transição de governo.

“Individual e conjuntamente levantamos nossas vozes contra o protecionismo e em defesa de um sistema internacional de comércio baseado em regras. Reafirmamos nosso respaldo à Organização Mundial do Comércio e a seu mecanismo de solução de controvérsias e estamos dispostos a dar nosso aporte a debates que tenham lugar na própria Organização Mundial do Comércio sobre o futuro de uma organização que queremos mais forte e mais atuante”, declarou Temer.