Os melhores do Campeonato Brasileiro 2018 da CBF e ESPN

O dia 03 foi de gala para o futebol no Brasil. Em evento no Rio de Janeiro, a CBF apresentou a seleção do Brasileirão 2018. Os escolhidos dos jornalistas e profissionais do futebol foram: o goleiro Marcelo Lomba (Internacional); o lateral-direito Mayke (Palmeiras), o zagueiro Victor Cuesta (Internacional), o zagueiro Geromel (Grêmio) e o lateral esquerdo Renê (Flamengo); o volante Rodrigo Dourado (Internacional), o volante Bruno Henrique (Palmeiras), o meia Lucas Paquetá (Flamengo) e o meia De Arrascaeta (Cruzeiro); o atacante Dudu (Palmeiras) e o atacante Gabriel (Santos).

O campeão Palmeiras e o Internacional formam a base da equipe dos melhores da competição, com três jogadores cada. O Verdão ainda tem o treinador: Luiz Felipe Scolari.

A CBF premiou os melhores treinadores do campeonato masculino e feminino. Pelo Campeonato Brasileiro feminino, venceu Arthur Elias, do Corinthians. No masculino, foi eleito Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras. A arbitragem também foi reconhecida. Raphael Claus foi eleito melhor árbitro e Kleber Lucio Gil e Danilo Manis, se destacaram como melhores auxiliares.

O atacante Dudu, do Palmeiras, recebeu os prêmios Bola de Prata e Bola de Ouro do Brasileirão, oferecido pela emissora ESPN e também o prêmio Brasileirão 2018 oferecido pela CBF ao melhor jogador do torneio.
A melhor defesa do Campeonato Brasileiro: Goleiro: Marcelo Lomba (Internacional); Lateral direito: Mayke (Palmeiras); Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio) e Victor Cuesta (Internacional) e Lateral esquerdo: Renê (Flamengo).

Aos 33 anos Pedro Geromel, um dos pilares do Imortal Tricolor, garantiu a vaga na equipe dos sonhos do Brasileirão pela terceira vez consecutiva. O zagueiro viveu um ano incrível na carreira: disputou a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 pela Seleção Brasileira. No quesito troca de passes, Geromel teve 90,3% de acerto. Além disso, teve 95 interceptações e média de 13,11 recuperações de posse de bola por jogo. Merece todas as homenagens.

“Muito feliz de estar nesta festa maravilhosa. Só me impulsiona a querer estar aqui no próximo ano também! Gostaria de compartilhar essa sensação com meus companheiros de Grêmio, a quem eu estou aqui representando. Divido todos os méritos com o grupo. É uma sensação maravilhosa!”, declarou Geromel.

O Corinthians recebeu o troféu fair play no masculino e o Sport no feminino. Gabigol, do Santos, recebeu o prêmio de artilheiro do masculino,com 18 gols, enquanto Dany Helena, do Flamengo, recebeu o feminino. Éverton Ribeiro, do Rubro-Negro, recebeu o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2018 por seu primeiro gol contra o Cruzeiro, na vitória de 2 a 0 no Mineirão.
Cuéllar, volante do Flamengo, foi eleito Craque da Galera do Campeonato Brasileiro de 2018, pelo voto popular. Pedro (Fluminense) e Kérolin (Ponte Preta) foram as revelações do Campeonato Brasileiro masculino e feminino.
Pelo voto de especialistas, Dudu, do Palmeiras, foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2018. Adriana, do Corinthians, ganhou o prêmio pelo campeonato feminino.

Arthur Elias, técnico da equipe campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2018, o Corinthians-SP, recebeu o prêmio de melhor técnico da temporada 2018. Comandando a equipe feminina do Timão há dois anos, Arthur já faturou em 2018 o título de melhor técnico do Campeonato Paulista.
Palmeiras foi o maior vencedor da Bola de Prata

A premiação Bola de Prata, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro, premia desde 1970 os melhores atletas do ano dentro campeonato nacional. O evento é organizado pela ESPN Brasil e chegou a sua 49ª edição.

A solenidade foi realizada noTeatro opus, Shopping Vila Lobos, em São Paulo e coroou o meia-atacante Dudu como melhor atleta da competição, além de outros três palmeirenses em suas respectivas posições. O Flamengo, vice-campeão de 2018, teve dois vencedores assim como o Internacional, terceiro colocado.

O Grêmio foi um dos destaques da premiação Bola de Prata 2018. Pedro Geromel e Everton cebolinha foram agraciados com o troféu como melhores de suas posições no Brasileirão de 2018. É o nono ano consecutivo que o Tricolor Gaúcho elege representantes. Além disso, esta foi a quarta Bola de Prata seguida recebida por Geromel, igualando o recorde de Elias Figueroa, Ricardo Rocha e Gamarra.

Pedro Geromel foi o primeiro jogador da história do Grêmio a receber quatro vezes seguidas a Bola de Prata: 2015, 2016, 2017 e 2018. Já Everton foi escolhido pela primeira vez. Cebolinha também concorreu a Bola de Ouro ao lado de Dudu, do Palmeiras, e Lucas Paquetá, do Flamengo. O troféu ficou nas mãos do representante do time campeão.

A seleção da Bola de Prata foi formada pelo goleiro Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Pedro Geromel (Grêmio), Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Dudu (Palmeiras); Lucas Paquetá (Flamengo) Éverton Cebolinha (Grêmio) e Gabigol (Santos).

