Calendário Pirelli 2019 recupera a sensualidade com Albert Watson

O tradicional Calendário Pirelli, de arte e ensaio da marca italiana, recupera a sensualidade com a produção do retratista escocês Albert Watson. A Pirelli quer que 2019 seja o ano dos sonhos: de sucesso e fortuna, de grandeza e projeção, de reconhecimento e glória.

O calendário é à moda antiga, mas há também o debate social sobre a mesa, para ler nas entrelinhas das 40 imagens que compõem a nova edição com as tops Gigi Hadid e Laetitia Casta, a atriz Julia Garner e a bailarina Misty Copeland.
O lançamento ocorreu no dia 05, no Hangar Bicocca, na sede da Pirelli, em Milão. A top Isabelli Fontana foi a convidada especial da festa de lançamento. A modelo estrelou oito vezes na publicação iniciada em 1964.
A marca de pneus está mais uma vez tomando o pulso do tempo ou, nas palavras de Marco Tronchetti Povera, presidente da empresa italiana, “para capturar as obsessões que definem nossa tempo”. Para 2019 o Calendário retrata os sonhos e os desejos de quatro mulheres.

O famoso Watson usou cenários dramáticos e artísticos em Miami e Nova York, para produzir o tradicional calendário Pirelli 2019. O veterano fotógrafo escocês que nasceu em Edimburgo, 1942, mostra histórias em quatro filmes imaginários contados através do que seriam seus fotogramas, sobre sonhos, ambições pessoais e os compromissos necessários para alcançá-los.
As “obsessões” de que trata o calendário partem da ideia de triunfo, que levou ao calendário de 2016 “mulheres de sucesso”, uma mensagem que permanece, mas que vem suavizada neste ano pela sensualidade que retorna.

Na história para o calendário Pirelli, a top Gigi Hadid encarna o papel de uma mulher de sucesso, mas que não está contente com sua vida. A top representa uma aristocrata entediada que busca refúgio na companhia do melhor amigo, representado pelo estilista Alexander Wang.

Esta é a segunda vez que a top mais requisitada do universo fashion participa do calendário. Gigi Hadid disse que se identificou muito com a personagem e que achou fantástica a produção do calendário. “Às vezes eu me sinto sozinha e quero fugir para pensar na vida”.

A atriz Julia Garner posou para Albert Watson no jardim de sua casa em Miami, palco do Calendário Pirelli. Garner interpreta uma jovem fotógrafa amante da natureza e da solidão, que fotografa sua amiga, o modelo Astrid Eika, em um enorme jardim tropical.

A dançarina Misty Copeland, estrela do American Ballet Theatre, no Calendário Pirelli ela aspira a uma vaga na companhia de Ballet da Ópera de Paris. Na publicação tem como par o também dançarino Calvin Royal III.

A modelo francesa Laetitia Casta incorpora uma empregada que sonha com a vida de artista. Laetitia Casta e Sergei Polunin posam nus para o Calendário Pirelli 2019.
A produção, das 40 fotografias que ilustram o calendário, foi inspirada na sétima arte e no movimento da dança e apresenta as inquietações, sonhos e os desafios femininos do século XXI.