Brasil conquista ouro e recorde em Mundial de Natação em Hangzhou

Natação Brasileira conquista ouro na China

Os jovens Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia fizeram uma prova espetacular e deixam os favoritos para trás no Mundial de Natação na China. O Brasil voltou a brilhar na prova de revezamento em Piscina Curta (25 metros), realizado em Hangzhou.

O quarteto, formado por Breno Correia  de 19 anos, Fernando Scheffer de 20, Luiz Altamir de 22 anos e Leonardo Santos com 23 anos, liderou de ponta a ponta e bateu na frente com o tempo de 6m46s81 – mais de dois segundos abaixo do antigo recorde (6m49s04). A prova foi uma das mais fortes em quatro dias de disputas na China.

Natação Brasileira conquista Ouro na China
Natação Brasileira conquista Ouro na China

Todos foram valentes na piscina mas o baiano Breno Correia foi espetacular. O nadador de 19 anos cravou a melhor parcial de todos os atletas na prova, com 1m40s98, e garantiu o ouro e o recorde mundial para o Brasil.

Além do ouro do Brasil, os outros dois times no pódio do mundial foram a Rússia, que ficou com a prata (6m46s84) e a China, mesmo com o astro multicampeão olímpico Sun Yang, ficou com o bronze (6m47s53).

A nova geração da natação brasileira mostrou força, determinação e brilhou no Mundial na China. Parabéns!

Fotos: Satiro Sodré/SSPress/CBDA