Personalidades recebem a Ordem do Mérito Brasília 2018

Ordem do Mérito Brasília
Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg

O auditório do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal , no Setor Policial Sul, foi palco da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Brasília, no dia 13, para 150 personalidades. A honraria foi instituída em 1971 pelo Decreto nº 1.596, e tem o objetivo de homenagear personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que prestaram notáveis serviços ao Brasil ou ao Distrito Federal.

Ordem do Mérito Brasília
Governador Rodrigo Rollemberg com os agraciados com a Ordem do Mérito Brasilia

A comenda tem cinco graus hierárquicos: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, de acordo com a ocupação do homenageado. Dentre os condecorados estavam o presidente do STM, ministro  José Coelho Ferreira, presidente do TST ministro João Batista Brito Pereira, procuradora-geral da República, Raquel Dodge;  o ministro Tarcício Vieira, do TSE; a ministra do STJ, Laurita Hilário Vaz, o ministro do TCU Raimundo Carreiro, a presidente do TRE/DF Desembargadora Carmelita Brasil, a primeira-dama de Brasília, Márcia Rollemberg, dentre outras autoridades.

Ordem do Mérito Brasília_
Governador Rollemberg com a Desembargadora Carmelita Brasil, presidente do TRE/DF

Também receberam a honraria ministros, parlamentares, políticos, militares, jornalistas, procuradores de Justiça, desembargadores e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil e as jornalistas Ana Dubeux, diretora de redação do Correio Braziliense, e a editora de Política do caderno de Cidades, Ana Maria Campos.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o empenho dos que contribuíram com a sociedade e com o poder público e agradeceu pela parceria público privado.

Ordem do Mérito Brasília
Márcia Rollemberg, primeira-dama de Brasília

“Se hoje entregamos uma cidade muito melhor do que a que recebemos é graças ao esforço coletivo das instituições que tiveram uma parceria institucional permanente com Brasília, o que nos obriga, com muita alegria, a fazer esse reconhecimento às pessoas e instituições aqui presentes”, declarou o governador Rollemberg.

Ordem do Mérito Brasília
Solenidade de entrega da Ordem do Mérito Brasília
Ordem do Mérito Brasília
Procuradora-Geral da República Raquel Dodge