Coluna Bernadete Alves

Flay Leite é a nova embaixadora da Sephora

flay-leite-e-a-nova-embaixadora-da-sephora-699e
Flay Leite embaixadora da Sephora

A brasiliense Flay Leite, com mais de 400 mil fiéis seguidores no Instagram, é a nova embaixadora da Sephora. Ela foi escolhida pela beleza, inteligência e pelos lindos tutorais de moda e estilo.

Flay também se destaca como diretora de estilo da GPS Lifetime. Parabéns querida Flay Leite. Você é um exemplo de elegância e carisma.

Museu do Amanhã bate recordes em visitas

Museu do Amanhã
Museu do Amanhã Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã, além da beleza arquitetônica, é um lugar de convivência, inclusão cultural e social. O local já foi visitado por mais de 3,2 milhões de pessoas. Celebra os três anos de sucesso com programação especial.

A instituição recebeu em 2018 mais de 720 mil pessoas, sendo 28 mil estudantes em visitas educativas mediadas. Recebeu neste ano o Leading Culture Destinations Awards2018, na categoria Melhor Organização Cultural do Ano para Promoção de Soft Poer, que é um reconhecimento mundial.

Museu do Amanhã no Rio de Janeiro
Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

Segundo a assessoria de imprensa do museu, foram realizadas 60 atividades baseadas em três diretrizes principais: águas e oceanos, alimentação e Brasil.

Para  2019, já estão definidos os temas de alimentação, exploração espacial, 50 anos da internet, felicidade e convivência. Segundo a assessoria de imprensa a instituição é um museu de ciências aplicadas que apresenta ao público as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

Morre professora Maria do Rosário Ávila de Bessa

Maria do Rosário Ávila de Bessa
Maria do Rosário Ávila de Bessa

É com pesar que registro o falecimento da professora pioneira Maria do Rosário Ávila de Bessa, aos 86 anos, ocorrido no domingo, após luta contra um câncer. Ela deixa quatro filhos, 10 netos e quatro bisnetos. O velório acontece nesta segunda-feira, na Capela 5 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O corpo será sepultado na Ala dos Pioneiros, às 17h.

A mineira de Belo Horizonte, Maria do Rosário, chegou em Brasília  em 1957 e foi responsável pela educação dos  candangos, muito antes da inauguração da cidade. Além de trabalhar como professora da Fundação Educacional, ela foi auditora do Tesouro do Distrito Federal. Era casada com o pioneiro Francisco Luiz de Bessa Leite, advogado responsável pela instalação do serviço jurídico da Novacap.

Minha solidariedade à família, parentes e amigos, neste momento de dor.

Empatia não significa dizer “sim” a todo pedido

A medida que o fim de ano se aproxima somos vulneráveis aos pedidos de ajuda para melhorar a vida das pessoas, do meio ambiente e dos animais. Muitas vezes ajudamos mais que o nosso bolso permite.Para nos ajudar a administrar melhor a situação a professora de psiquiatria na Faculdade de Medicina de Harvard, Helen Riess, escreveu o livro “The Empathy Effct”. O livro ensina uma abordagem mais racional e menos emocional

Ilumina Mais Brasília deixa a cidade mais sustentável

O governo de Brasília iniciou em março deste ano a troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED, modelo mais econômico e sustentável. O programa Ilumina Mais Brasília, chega a 14.214 luminárias de LED instaladas nas áreas públicas do Distrito Federal. Um benefício importante de segurança porque o LED acende instantaneamente, enquanto o modelo anterior leva até 15 minutos. É Brasília mais iluminada e segura. O programa, menina dos olhos do governo Rollemberg, é uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e executado pela Companhia Energética de Brasília

Complexidade Contemporânea

Em tempos de crise financeira, política e moral, só um bom livro para esclarecer esta complexidade contemporânea. Uma boa leitura ajuda a expandir a consciência e entender melhor as inquietações. Você topa o desafio? Há excelentes livros como Minha Vida, de Michelle Obama, Fogo e Sangue, de George R.R. Martin e Tinta Negra de Gustavo Pacheco.

China vai explorar o lado escuro da Lua

Comunicado publicado pelo Corporação da Ciência e tecnologia Aeroespacial da China informa que a agência espacial liberou uma missão de aterrissagem lunar no ponto mais distante do satélite, aquele que não pode ser visto da Terra. A “Chang’e-4 vai explorar as rochas e o solo lunar para uma possível missão com pessoas. Para os interessados pelos avanços da ciência, a China está prestes a escrever mais um capítulo na história da exploração do espaço.