Real Madrid é hepta e o brasileiro Marcelo o maior vencedor do clube

 

Real Madrid é hepta do Mundial de Clubes
Real Madrid é heptacampeão do Mundial de Clubes

A equipe  espanhola não teve muito trabalho para conquistar o seu terceiro título seguido do Mundial de Clubes, o sétimo da história do clube. O Real Madrid venceu o Al Ain no sábado em Abu Dhabi e ampliou a quantidade de conquistas deste campeonato em sua história. O Mundial de Clubes 2018 reuniu os campeões de torneios continentais – como Libertadores, Liga dos Campeões – e o time vencedor do país anfitrião, os Emirados Árabes Unidos.

O título madrilenho foi muito especial para o brasileiro Marcelo. Pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo conquistou quatro Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, quatro Ligas Espanholas, duas Copas do Rei, três Supertaças da Espanha e quatro Champions League.

Real Madrid é hepta do Mundial de Clubes
Luka Modric com a Taça de heptacampeão Mundial de Clubes, ao lado de Marcelo

E mais: Marcelo agora figura entre os três jogadores que mais levantaram taças pelo Real Madrid. Um feito histórico para o clube e principalmente para o brasileiro. Antes do hepta do Real, o lateral já havia conquistado mais taças do que algumas lendas do clube espanhol, como por exemplo, os atacantes Raúl e Di Stéfano. Com o título Marcelo soma 20 conquistas pelo Real.

Real Madrid é heptacampeão do Mundial de Clubes
Sérgio Ramos e Marcelo comemoram o Hepta

O capitão Sergio Ramos divide a terceira posição com o brasileiro. Ambos levantaram 20 taças pelo Real e ambos podem chegar ao primeiro lugar em 2019. Como ainda restam três competições para o clube de Madri disputar no ano seguinte, a possibilidade de ambos os jogadores serem os que mais conquistaram títulos pelo Real é bem grande. Mas para isso acontecer o Real Madrid vai precisar vencer as três competições (La Liga, Copa do Rei e Champions League). Caso isso aconteça, Marcelo e Sérgio Ramos empatam em títulos com Paco Gento e dividem a primeira posição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sob o comando do argentino Santiago Solari, o grupo levou o título por 4 x 1 contra o emiradense Al Ain. Aos 14 minutos, o primeiro gol foi marcado pelo atacante Luka Modric, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2018. Já aos 15 minutos do segundo tempo, o meio-campo Marcos Llorente aumentou o placar.  O terceiro gol ficou por conta de Sergio Ramos após uma cobrança de escanteio. Aos 34 minutos, o zagueiro pulou e de cabeça colocou a bola no fundo da rede. Mas, os jogadores do Al Ain não desistiram. Aos 44 minutos, o zagueiro Tsukasa Shiotani fez o seu e aumentou o placar da equipe emiradense.  Nos acréscimos, o brasileiro Vinícius Júnior fez jogada individual e chutou, mas o meio-campo Yania Nader na tentativa de interceptar marcou contra na ocasião.

Real Madrid é heptacampeão do Mundial de Clubes
Real Madrid é heptacampeão do Mundial de Clubes

O atacante Gareth Balefoi eleito o melhor jogador do torneio e, por isso, levou para casa a sonhada Bola de Ouro.  O brasileiro Caio Lucas, do Al Ain, recebeu a Bola de Prata e Rafael Borré do River Plate, a Bola de Bronze.

Viva os blancos! Parabéns Real Madrid! Parabéns Marcelo!